Yulia Tarasevich, que há dois anos conquistou o segundo lugar no concurso de beleza Mrs Russia-International, tem vivido um pesadelo desde que investiu 3 mil libras (cerca de 20,6 mil reais) em cirurgias plásticas no rosto. Ela ficou com a face desfigurada e não consegue mais fechar os olhos. As informações foram publicadas nesta terça-feira (22) pelo Daily Mail e pelo Daily Star.

A modelo russa, que tem 43 anos, recorreu a uma clínica de renome para se submeter a um lifting facial, além de uma minilipoaspiração e uma correção das pálpebras.

“Cheguei até eles com um rosto bonito e saudável”, afirma a russa. “Eu só queria corrigir algumas nuances causadas pelo envelhecimento. Mas, infelizmente, perdi minha saúde”, lamenta a miss.

Yulia conta ainda que não consegue mover boa parte do rosto ou fechar os olhos; ela já gastou 20 mil libras (137 mil reais) na tentativa de corrigir os problemas.

A modelo moveu um processo contra os dois médicos (Andrey Komarov e Omar Khaled) envolvidos nas cirurgias problemáticas por negligência; eles alegam que o resultado catastrófico se deu devido a um raro defeito genético dela que era impossível de prever. Os médicos negam que tenham culpa no que aconteceu depois do procedimento.

“Tenho cicatrizes que se formaram nas minhas bochechas quando arrancaram todo o meu tecido. Meus olhos não fecham e não consigo sorrir. Não consigo levantar o lábio superior e uma parte do meu rosto não funciona”, detalha Yulia.

“Fui tranquila para a operação. Em primeiro lugar, porque todos os meus exames estavam em ordem; segundo, porque eu fiz plástica antes disso, fiz rinoplastia e deu tudo certo para mim, sem nenhuma anormalidade genética.”

O Comitê de Investigação da Rússia se pronunciou através da porta-voz, Anna Pushkina: “Um exame médico forense foi chamado para determinar a gravidade dos danos à saúde, e outros pacientes que poderiam ter sofrido com serviços de baixa qualidade nesta clínica também estão sendo identificados. A investigação do caso criminal está em andamento.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Revista Monet.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.