Entre os muitos eventos afetados pela nova pandemia de coronavírus está a icônica New York Fashion Week, que teve que passar por grandes mudanças neste ano.

Mas embora os organizadores tenham optado por um evento virtual em setembro, ele entrou para a história como um dos mais inspiradores – e inclusivos!

Em 14 de setembro, mais de 25 modelos com deficiência  arrasaram na passarela em casa em um evento virtual para a Fundação The Runway of Dreams . A organização sem fins lucrativos tem a missão de incluir modelos com os mais variados tipos de deficiência na indústria da moda, então, quando a New York Fashion Week foi cancelada, a fundadora e CEO da Runway of Dreams, Mindy Scheier, viu a oportunidade de causar impacto.

“Pudemos atingir públicos de todo o mundo que não tínhamos em nossas passarelas e agora temos. Portanto, uma pandemia certamente não estava nos impedindo”, disse Scheier à People.

O desfile apresentou roupas adaptáveis ​​e linhas de calçados da Tommy Hilfiger, Zappos, Target, Kohl’s e Stride Rite, trazendo as cinco marcas juntas na mesma passarela pela primeira vez! Além do mais, Tommy Hilfiger se tornou o primeiro designer de grande nome a criar uma linha de roupas adaptáveis!

Como pai de crianças com necessidades especiais, Hilfiger entende as lutas que vêm com zíperes e botões. Então, ele desenhou as roupas pensando neles, tornando-as fáceis de usar e vestir.

“Essas pessoas foram negligenciadas por muito tempo e agora elas têm a oportunidade de vestir algo que seja legal e usar algo que seja estiloso, ou na moda ou do momento”, disse Hilfiger. “Isso muda toda a atitude deles na vida porque lhes dá um sentimento de confiança.”

O evento também está no coração de Scheier. Seu filho, Oliver, tem distrofia muscular, e ela não poderia estar mais feliz em ajudar a fazer a diferença por ele.

“Saber que meu filho vai crescer em um mundo que o inclui – que acredita que as pessoas com deficiência são tão importantes – saber que temos um pouco de história em fazer essa mudança acontecer é verdadeiramente indescritível”, disse ela.

Que ótima maneira de trazer mais representatividade para a indústria da moda – sem mencionar mais opções de roupas para as pessoas que precisam delas!

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução/Youtube.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.