Pessoas que vivem em situação de rua na Austrália Ocidental, estado australiano,  poderão ser transferidas para hotéis cinco estrelas, na tentativa de impedir a propagação do coronavírus.

O governo da Austrália Ocidental planeja acomodar os desabrigados no Pan Pacific Hotel, em Perth, através do projeto ‘Hotels with Heart’ – Hotéis com Coração, em tradução livre.

Vinte moradores de rua que não pode ficat isolado durante a ameaça COVID-19, serão abrigados no hotel.

O preço inicial da acomodação no hotel Pan Pacific é de $ 170 por noite – cerca de 540 reais atualmente – em um quarto Deluxe, e os quartos mais caros são de $ 260 – pouco menos de 830 reais –  por noite.

O programa ainda pode ser expandido para acomodar vítimas de violência doméstica e pessoas com problemas de saúde mental. se o programa for bem-sucedido, 120 quartos serão ativados no hotel.

O desenvolvimento do programa ocorreu após a criação de uma força-tarefa na semana passada para tratar dos sem-teto durante a pandemia.

A ministra dos Serviços Comunitários, Simone McGurk, disse que o governo do estado reconhece que existem vários grupos mais vulneráveis ​​ao COVID-19.

“O projeto  Hotels with Heart segue iniciativas semelhantes que ocorrem nas interestaduais e em todo o mundo, incluindo no Reino Unido, nos Estados Unidos e no Canadá”, afirmou.

Existem 355 casos confirmados de COVID-19 na Austrália Ocidental. Na última segunda-feira, o governo do estado disse que estenderá o teste de coronavírus a qualquer membro da comunidade com febre e doença respiratória aguda.

Cerca de 84% dos 355 casos de coronavírus confirmados pelo WA estão relacionados a viagens ou cruzeiros no exterior, disse o ministro da Saúde, Roger Cook.

“Essa é parte da razão pela qual desejamos testar o programa, para garantir o isolamento de elos fracos nas comunidades e, assim, garantir a saúde de todos”.

Um total de 41 australianos ocidentais se recuperou totalmente do coronavírus.

Existem 4.459 casos de coronavírus na Austrália e 19 pessoas faleceram.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

 

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.