Mesmo que você nunca tenha se envolvido em um acidente de trânsito, é capaz de fazer ideia que quando isso acontece, uma das pessoas envolvidas – justamente aquela que não provocou o acidente – pode reagir de forma truculenta diante do ocorrido, afinal, além da constatação do prejuízo material, o sujeito também está sob forte emoção após ter sua vida colocada em risco.

Este tipo de reação truculenta é tão comum que nós quase esperamos por ela ao presenciar um acidente de trânsito; e é por isso que um caso registrado em Manaus na última terça-feira (24), é tão curioso. Ao se levantar da queda e se ver diante do idoso que causou uma colisão do veículo que dirigia com a sua moto, um motociclista abraçou o homem fraternalmente. Em seguida, ao notar que o idoso chorava e pedia desculpas incessantemente, ele beijou o rosto do homem carinhosamente, perdoando-o pelo ocorrido, e o consolou. A cena comoveu a todos que estavam ao redor e foi parar nas redes sociais, onde viralizou e vem passando uma poderosa mensagem de gentileza e compaixão.

Quem fez o registro da cena foi o empresário Fabiano Ladislau, 27 anos. Ele gravou o momento com o celular e postou nas redes sociais (vídeo abaixo).

“Eu comecei a gravar, porque vi ali uma atitude boa, diferente do que a gente vê por aí. Se fosse um pessoal ruim, teria partido para cima do idoso, mas não, ele [motociclista] abraçou o idoso e disse que estava tudo bem, para ele não se preocupar, que podia parar de chorar. O senhor se desculpou”, contou Fabiano.

Fabiano disse que chegou a conversar com o motociclista, que não teve o nome divulgado. O empresário elogiou ao ato do rapaz e descobriu a motivação de tamanha compaixão.
“Eu parei o carro e o parabenizei. Ele me disse que tinha perdido o pai há algum tempo”, afirmou.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de RPA.
Fotos: Reprodução/Instagram.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.