Que diferença um ano faz. Até recentemente, Michelle “MJ” Boyle estava pagando $ 1.600 por mês para alugar uma casa de tamanho modesto na comunidade do Noroeste do Pacífico de Sherwood, Oregon. Por ser uma locatária de longo prazo, ela nunca acumulou nenhum valor em sua casa e, na verdade, passou mais de uma década vivendo de salário em salário, sem nada em sua poupança.

Mas com seus filhos se preparando para deixar o ninho proverbial, ela decidiu que era hora de fazer uma grande mudança em sua vida. Essa mudança não apenas reduziu suas despesas mensais a quase nada em comparação com o que ela vinha pagando como locatária, mas também permitirá que ela acumule economias para a aposentadoria nos próximos anos.

Como ela fez isso? Ao se juntar ao Movimento Tiny House. Ela deixou de pagar $ 1.600 / mês por uma casa de três quartos e dois banheiros em um quarto de acre de terra para possuir uma adorável casa minúscula de 20 metros quadrados por apenas US $ 75 / mês.

Já mencionamos que o custo inclui eletricidade, água e Wi-Fi ?!

“Construir qualquer coisa com as próprias mãos é uma das experiências mais gratificantes”, disse ela . “No meu caso: não estou apenas construindo, eu a projetei.”

Entre em sua pequena e humilde morada e você simplesmente ficará surpreso, especialmente com a pequena cozinha onde ela passa a maior parte do tempo.

“Todos os meus aparelhos são de meados dos anos 1940 ao início dos anos 1950. Levei quase dois anos para reunir e reformar a coleção”, explicou ela. “Foi realmente um trabalho de amor. Meu tema de design é nostalgia moderna e acho que realmente consegui.”

O interior tem espaço suficiente para acomodar uma pequena escada que leva até um loft, bem como uma pequena sala de estar confortável que emana uma sensação de casa.

Então, para onde vai agora toda a sua renda extra? “Estou construindo MAIS casas minúsculas, é claro”, ela escreveu em sua postagem de 28 de novembro no blog .

Em vez de fazer uma pausa tão necessária depois de todo aquele trabalho cansativo, ela está pegando o que aprendeu enquanto construía sua própria casa minúscula e agora está “projetando e construindo quatro pequenas casas que posso alugar no AirBnB (ou uma plataforma semelhante) e gerar um fluxo de renda sustentável.”

 

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução/Facebook.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.