Uma mulher do Texas, nos EUA, está criando bonecas hiper-realistas com Síndrome de Down, e elas são impressionantes! Esse é mais um passo na busca por maior representatividade.

O nome da “mãe das bonecas” é Kristy Leigh Walker. Seu trabalho visa levar um pouco de diversidade, alegria e representatividade às famílias de crianças com Down.

Kristy já faz os bonecos hiper-realistas há 5 anos. Cada um leva até 3 meses para ficar pronto. Ela usa um material de vinil suave para a “pele” e pintura 3D à mão para criar recursos detalhados, como veias e sobrancelhas. Cada fio de cabelo é enraizado com uma pequena agulha.

Kristy Leigh Walker geralmente recebe pedidos de bonecas personalizadas e é capaz de criar bonecas com tons de pele específicos, cor de cabelo, cor dos olhos e marcas de nascença distintas.

As bonecas não são apenas para crianças que querem desesperadamente um brinquedo parecido com elas, são para adultos também.

“Sou contatada por muitos pais de crianças com SD que querem que seus filhos tenham bonecas que se assemelham a eles. Muitos os compram para familiares que têm DS ‘, disse Kristy à Metro.co.uk.

As bonecas são tão realistas que têm o mesmo peso de um bebê de verdade e vêm vestidas com roupas de criança também.

“Como as minhas são muito personalizadas e parecem e se parecem muito com bebês de verdade, elas são procuradas, pois a maioria das mulheres que têm SD nunca terá seus próprios filhos. Eles adoram vesti-los, arrumar os cabelos e cuidar deles como bebês de verdade. Eles são muito terapêuticos para muitos por muitas razões diferentes”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de SNB e Metro.
Fotos: reprodução / Facebook.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.