A educadora e psicanalista Márcia Beatriz Prema Devi queria celebrar sua chegada aos 60 anos de uma maneira inspiradora. Em vez de uma grande festa, ela optou por raspar a cabeça e doar todo o cabelo para fazer perucas para pacientes com câncer.

Depois desse ato de caridade, ele criou a campanha “Através dos fios da vida”, que incentiva outras pessoas a doarem cabelos para pessoas que precisam deles.

“Comecei a pensar sobre isso no ano passado, e quando a ideia me ocorreu, parei de tingir meus cabelos e comecei a cuidar mais deles até que chegasse a hora de doá-los. Sou feliz, sou careca e tenho 60 anos ”, diz Márcia, que é voluntária do Instituto Nacional do Câncer do Brasil.

Para sua surpresa, sua ação foi elogiada por milhares de pessoas . De seus amigos íntimos, até estranhos, muitos foram inspirados por ela a doar parte de seus cabelos, incluindo Ana Clara, de apenas 5 anos de idade.

“Ela ficou muito animada! Seus pais me disseram que, por iniciativa própria, ela tinha decidido doar parte dos seus cabelos para a campanha. Isso mostra que, se criarmos uma grande rede, alcançamos o objetivo mais importante que é aumentar a auto-estima e plantar sorrisos em pacientes que perderam os cabelos.’ diz Márcia.

“Não tem nada a ver com religião, tem a ver com fazer o bem. Todos nós precisamos de bondade e generosidade no mundo. Precisamos de um pouco de silêncio apenas para ouvir as necessidades um do outro. ”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução/Nation.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.