Jennifer Dowker trabalha como capitã de um navio nos Estados Unidos e durante uma expedição para descobrir naufrágios na costa do país americano, de repente ela encontrou uma garrafa flutuando no mar e, ao verificar seu interior, teve uma grande surpresa.

Em entrevista à CNN, Jennifer relatou que agarrou a garrafa por achar que era lixo que estava boiando no mar, porém quando ela a pegou e deu uma boa olhada, descobriu que tinha uma função. “No início pensei que fosse apenas uma garrafa vazia e depois peguei, enquanto ainda estava debaixo d’água, lá pude ler a palavra ‘isso’ no papel.”

Mais tarde, Jennifer subiu no barco e destampou a garrafa com muito cuidado, pois a rolha estava em muito mau estado e um pouco de água havia vazado dentro. Imediatamente, a capitã pegou uma pinça e gentilmente conseguiu retirar o papel, que embora estivesse um pouco rasgado, lia-se o seguinte: “Quem encontrar esta garrafa, devolva o papel para George Morrow, Cheboygan, Michigan e diga onde você encontrou”.

Assim que Jennifer voltou à terra firme, ela começou uma busca para encontrar a pessoa e postou a descoberta em suas contas do Instagram e do Facebook. Depois de um tempo, a capitã encontrou Michele Primeau, uma das filhas de George Morrow, por meio das redes sociais e elas se encontraram para ver a garrafa e anotar pessoalmente.

Na entrevista, Jennifer relatou que quando conheceu Michele, ela disse que a letra da carta era idêntica à de seu pai e que em 1926 George tinha entre 17 e 18 anos. No entanto, Michele mencionou que não sabe por que seu pai teria jogado a garrafa, mas afirmou que definitivamente “é algo que ele teria feito”. Além disso, a mulher lembrou que seu pai costumava escrever notas semelhantes para ela quando ela era pequena.

Mais tarde, Jennifer entregou a carta a Michele e ela decidiu emoldurá-la e colocá-la ao lado de uma fotografia de seu pai quando ele era jovem, como uma boa lembrança.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.