Uma mulher causou um acalorado debate nas redes sociais ao afirmar que tem a intenção de usar seu vestido de noiva para comparecer à celebração do casamento de sua melhor amiga.

No Reddit, a mulher contou que não teve uma cerimônia de casamento tradicional, por isso usou um vestido curto e roxo para a celebração, que aconteceu há 5 anos.

Ela agora cogita usar o mesmo vestido durante o casamento de sua melhor amiga, mas teme que sua atitude possa ser interpretada como “rude”, pois alguém poderá reconhecer o vestido de seu casamento.

“Me casei há cinco anos e usei um vestido roxo curto para a celebração que foi realizada na prefeitura. Depois nós fizemos uma cerimônia religiosa na qual eu usei um vestido mais tradicional”, disse ela no início de seu relato.

“Minha amiga vai se casar em breve e estou pensando em usar meu vestido roxo no casamento dela, já que provavelmente é o vestido mais bonito que eu tenho. Nós não nos conhecíamos há cinco anos, então ela não teria como saber que foi meu vestido de noiva”, continuou.

“Por outro lado, nós temos uma amiga em comum e que esteve no meu casamento. Ela provavelmente vai se lembrar de eu ter usado o vestido na celebração oficial”, finalizou.

A questão dividiu opiniões. Para alguns internautas, não há problema no uso do vestiso durante acerimônia, visto que ele não é branco. Mas outros enfatizam que, independentemente da cor, ainda se trata do vestido usado por ela no seu próprio casamento, e isso por si só pode soar como uma afronta à noiva.

“Desde que não seja branco, não vejo problemas. Acho até honrável o fato de você colocar o seu melhor vestido para ocasião”, comentou um.

“Eu me sentiria estranho se alguém utilizasse um vestido de noiva, independente da cor, no meu casamento. Se você o utilizou no seu dia especial, por qual motivo iria querer usá-lo no meu?”, afirmou outro.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Metro.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.