Elsa Campodónico é uma mexicana que, após muitos anos de esforço, realizou seu maior desejo: viajar ao redor do mundo como piloto comercial profissional.

No entanto, para chegar lá, Elsa passou por vários obstáculos. Devido aos seus poucos recursos, teve que trabalhar desde muito jovem. Na infância e na juventude, ela vendia milho na rua, trabalhava como ‘cerillo’ (embalador em caixas de supermercado) e também foi um demonstradora de produtos. Até que aos poucos sua situação melhorou e ela teve a oportunidade de estudar e se formar Engenheira civil.

Além disso, Elsa trabalhou por algum tempo como aeromoça para uma das companhias aéreas mais importantes do México, o que a permitiu viajar por todo o país e até para outros continentes.

Elsa tinha um emprego estável, mas ainda queria realizar seu maior sonho, que era poder viajar pelo mundo trabalhando como piloto comercial, e diante disso, decidiu voltar a estudar e sair de sua zona de conforto. Ela foi uma das três mulheres que se prepararam para pilotar em uma escola de aviação comercial no Estado do México, já que esta profissão ainda é dominada pelos homens.

O ímpeto de Elsa a levou a enfrentar todas as dificuldades e terminar o programa, obtendo todas as certificações para se tornar piloto comercial.

Atualmente, Elsa trabalha para uma grande companhia aérea onde exerce sua profissão com muita alegria e também com muita responsabilidade.

Graças à sua profissão, Elsa continua a explorar muitos países e suas culturas, realizando seus dois sonhos ao mesmo tempo: viajar e voar. E embora também existam algumas dificuldades ao trabalhar como piloto, ela está muito feliz por ter alcançado seus objetivos e poder desfrutar com seu filho e seus pais, a quem conseguiu levar em algumas viagens.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.