Os tão falados padrões de beleza causam insegurança em muitas pessoas, principalmente nas mulheres que não se encaixam nesse modelo.

Felizmente, muitas mulheres já começam a repensar o que é belo. Por que, por exemplo, para ser bonita é preciso ser muito magra, ter a pele perfeita e estar sempre com a depilação em dia? Quem foi que instituiu tudo isso e por que uma mulher que não se encaixa em todos esses padrões não é tida como bela?

Com esses questionamentos, surgiu o movimento “bodypositive”, que visa fazer com que as mulheres se vejam belas do jeito que são, mesmo que parte da sociedade ache que elas devem se sentir mal por estar fora dos padrões de beleza.

Alguém que tem servido de inspiração a muitas mulheres quando o assunto é auto-aceitação é a influencer Nellie Jean Robinson, da Flórida, que ficou famosa por fazer um vídeo sobre o hirsutismo – condição hormonal que estimula o crescimento de pelos grossos e escuros no rosto e na parte superior do corpo de mulher – e sobre como se sente bonita do jeito que é.

Nellie, que tem 35 anos, fez o vídeo mostrando como é seu rosto com a barba por fazer. E ela encorajou muitas outras garotas a fazerem o mesmo!

“Até cerca de cinco meses atrás, minha rotina diária era fazer a barba. Foi assim que me livrei dos pelos todos os dias”, disse Nellie ao BuzzFeed. “Recentemente, nos últimos cinco meses, tenho feito depilação, que é a cada quatro semanas, e não faço mais a barba.”

Portanto, para fazer a cera, você precisa deixar seus pelos crescerem e aceitar o fato de que ele não vai desaparecer por conta própria ou ir para outro lugar.

E em vez de manter esse processo privado, ela decidiu compartilhá-lo via TikTok.

“Meu objetivo era chegar ao meu eu de 14 anos ou a qualquer jovem que estivesse lutando contra a mesma doença”, disse ela. “Assim, elas saberão que não estão sozinhas e que são lindas e não precisam ter vergonha de ter pelos no rosto.”

“Quero que as mulheres, principalmente as que foram diagnosticadas recentemente, saibam que são lindas do jeito que são, com ou sem pelos no rosto, porque isso não define você como pessoa. Ter um grande caráter é a verdadeira flexibilidade e, infelizmente, na sociedade de hoje, é algo que as pessoas ignoram.”

E aparentemente ela atingiu seu objetivo, já que seu vídeo obteve mais de 14 milhões de visualizações em poucos dias.

Agora ela só espera ajudar a mudar atitudes negativas em relação às mulheres com pelos faciais e educar mais pessoas com seus vídeos.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Foto destacada: Instagram @ bermybeauty85.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.