Embora a pandemia COVID-19 continue a fazer cada vez mais vítimas pelo mundo, há pessoas que não levam a sério esta emergência de saúde. Neste caso, uma mulher na Flórida, Estados Unidos, tossiu intencionalmente em outra senhora, que é peciente de câncer e por isso faz parte do grupo de risco da Covid-19.

O ato irresponspavel da mulher chocou aos que o presenciaram e continua revoltando a todos que vêem o vídeo gravado pela vítima, registrando a cena. A atitude cruel, entretanto, não saiu impune.

Segundo a mídia internacional, a agressora é Debra Hunter, 52, que foi identificada graças ao trabalho da polícia local e com a ajuda das provas registradas no celular da vítima, Heather Sprague.

O incidente teria ocorrido em um shopping center da cidade de Jacksonville, no norte do estado. De acordo com as informações da mpidia local, a mulher agredida se trata de um tumor cerebral.

No vídeo postado pela vítima, é possível ver como a agressora se comporta de forma violenta em meio ao que parece ser uma espécie de discussão. Depois de desencadear ofensas contra ela, ele se aproxima e tosse. Além disso, ele não usava máscara como medida de proteção.

“Ele estava ficando cada vez mais agressiva. Ela estava gritando, xingando, insultando e ameaçando os funcionários enquanto exigia a devolução de um item que não estava consigo ”, disse Sprague em um post no Facebook.

“Fiquei a certa distância, peguei meu celular e, sem dizer uma palavra, comecei a filmar. Ele imediatamente desviou sua atenção da equipe do local para mim ”, acrescentou.

“Quando os agressores são confrontados com a responsabilidade, eles devem reconhecer a inadmissibilidade de suas ações. 30 segundos após a filmagem,  ela encerrou seu discurso e deixou a pobre equipe em paz “, concluiu.

Felizmente, agora essa mulher deve enfrentar a justiça e arcar com as consequências do seu ato irresponsável.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução/Facebook Heather Sprague.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.