A protagonista desta história é Mignon François, uma mãe solteira de 7 filhos que ela conseguiu criar graças ao seu talento como confeiteira, mas acima de tudo pela capacidade de administrar seus rendimentos.

Tudo começou quando Mignon se mudou com seu então marido e sete filhos para a cidade de Nashville no Tennessee, Estados Unidos, em 2005, para recomeçar sua vida, já que seu ex-marido ia ter um novo emprego, mas infelizmente a promessa de trabalho era ele quebrou e acabou trabalhando como capataz com um salário que não era suficiente para sustentar adequadamente sua família.

Diante da situação, Mignon começou a administrar o dinheiro com os poucos recursos de que dispunha, mas ao ver que não era suficiente, em 2007 começou a pensar em uma maneira de trabalhar em casa cuidando da educação de seus filhos no mesmo tempo. Foi assim que por acaso ouviu no rádio uma história sobre uma pessoa que conseguira saldar todas as suas dívidas com a venda de bolos.

Mais tarde, Mignon foi inspirada por essa história e embora ela não tivesse nenhuma experiência em pastelaria, ela decidiu tentar e em uma entrevista com o médium Empreendedor ela explicou como tudo começou: “Eu coloquei algumas placas de três por três do lado de fora minha casa que dizia ‘padaria em breve’. Então eu senti como se todos tivessem visto e eu não poderia voltar atrás. Eu tive que descobrir como assar. ”

Algum tempo depois, em uma tarde de 2007, um vizinho bateu em sua porta solicitando um pedido de 600 cupcakes a US $ 1 cada. Mas como Mignon não tinha dinheiro para investir e comprar todos os ingredientes necessários, ela concordou que poderia fazer 60 cupcakes no início e na entrevista ela mencionou: “Quando fechei a porta tive um verdadeiro momento com Deus e eu disse ‘Sério? Você me oferece esta oportunidade quando eu não tenho dinheiro? Eu literalmente tenho US $ 5 para nos alimentar.”

Apesar da encruzilhada, Mignon foi a uma loja e comprou os ingredientes necessários com seus últimos $ 5 e felizmente conseguiu preparar os 60 cupcakes do primeiro lote e naquela noite o vizinho pagou-lhe os $ 60 correspondentes, tornando-se o início de um grande uma empresa chamada The Cupcake Collection, que foi inaugurada no final de 2008 graças ao dinheiro economizado com cada pedido.

Hoje, o negócio de Mignon vende cupcakes e bolos especiais em todos os Estados Unidos e agora gera $ 1.000.000 em vendas a cada ano graças ao seu trabalho árduo, desenvolvendo seus talentos como confeiteira e, claro, seus hábitos de poupança. Que lhe permitiu escalar sua operação ser um sucesso e um exemplo de perseverança e disciplina.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.