Os tempos em que havia atividades específicas para cada gênero acabaram. Hoje já sabemos que todos somos capazes de fazer o que quisermos desde que nos preparemos para isso. Um grande exemplo disso ocorre em Sydney, Austrália, onde a manutenção de carros é disciplina escolar para as meninas.

A partir dos 11 anos você pode assistir a esta aula prática, ministrada por uma mulher.

A intenção é que elas próprias aprendam a cuidar bem do próprio carro, uma habilidade necessária. É provável que deixemos tudo para o mecânico hoje, mas sempre há métodos de prevenção que podemos praticar em casa ou em caso de emergência.

Um exemplo disso é a troca de um pneu, porque essas meninas não vão esperar que alguém as ajude no futuro, elas vão conseguir fazer sozinhas rapidamente.

Algo que o Stella Maris College, em Manly, reconhece muito bem, porque aparentemente na Austrália as estradas são muito longas. Mulheres e adolescentes aprendem a se sentir confortáveis ​​ao volante graças a essas aulas, preparadas para as adversidades.

A verdade é que não se trata de força, trata-se basicamente de inteligência e habilidade, então elas deixam claro que não é “um trabalho exclusivamente para homens”.

Por mais de 13 anos, a educadora Eleni Mitakos ensinou grupos de meninas a fazer a manutenção básica de veículos. Cerca de 100.000 adolescentes aprendem sobre carros a cada ano, disse ela ao Daily Mail.

“O principal objetivo é que a adolescente se sinta confortável ao volante. Sempre enfatizamos para todas as nossas alunas que elas nunca devem ignorar um problema com seu carro, elas devem resolver isso para sua própria segurança. “, disse ao Daily Mail a professora de cuidados com automóveis Eleni Mitakos.

O futuro sorri para a futura população feminina em Sydney, há muitas mulheres que hoje podem se virar sozinhas quando se trata de cuidados com o carro.

Uma grande iniciativa que bem poderia ser imitada em todo o mundo, não acha?

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Instagram / Galmatic

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.