Encontrar um parceiro de vida é um desafio. Para muitos, um relacionamento duradouro é uma meta difícil de alcançar. Casar-se sempre será uma decisão complexa. E fazer esse casamento durar certamente requer muito amor e dedicação. Ralph e Dorothy Kohler, de 102 e 100 anos, respectivamente, tiveram que dispôr de muita dedicação. Eles estão comemorando seu 85º aniversário de casamento. Uma conquista da qual poucos casais no mundo e possivelmente também na história puderam se orgulhar.

Eles tinham apenas 17 e 16 anos quando se casaram. Eram tão jovens que o primeiro juiz a quem recorreram não queria casá-los. O segundo juiz que procuraram cedeu e oficializou seu casamento em 17 de setembro de 1935 no Tribunal do Condado de Burt em Tekamah, Nebraska. Eles eram apenas adolescentes que se apaixonaram à primeira vista. O que, somado aos planos de mudança da família de Dorothy, fez Ralph correr para pedi-la em casamento. O casamento aconteceu com as mães dos dois presentes.

“Todo mundo falava que nunca ia durar (…) Você nunca acha que vai conseguir. Mas nós conseguimos. Isso é o principal.”

Talvez um dos motivos da longa duração de seu casamento sejam seus hábitos saudáveis. Já que nenhum deles bebe ou fuma. Além disso, ambos aprenderam a gostar das atividades favoritas de seu cônjuge. Dorothy aprendeu a praticar tiro ao alvo e Ralph começou a melhorar seus movimentos de dança de salão. Ralph se tornou o campeão nacional de tiro ao alvo em 1952, enquanto em termos de dança de salão, este casal ganhou mais de 300 prêmios, incluindo um campeonato do Las Vegas Gold Bar Contest.

O casal atualmente tem três filhos, sete netos, seis bisnetos e dois tataranetos, de acordo com o Omaha World-Herald . E depois de completar mais de 90 anos cada em 2014, eles decidiram se mudar para a Califórnia para ficar mais perto de sua filha mais nova, Kay Burden, e da filha do meio Jeannie. O mais velho dos três filhos, Max, mora em Albuquerque, Novo México. Uma ótima família, que sempre esteve presente em seus aniversários.

***
Destaques Psisologias do Brasil, com informalções de UPSOCL.
Fotos: Familia Kohler.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.