“Não morram, eu vou voltar”: Garotinho salva os pais de um devastador tornado

Em uma demonstração de coragem que desafia sua tenra idade, um menino de 9 anos, Branson, emergiu como um verdadeiro herói ao resgatar seus pais durante um violento tornado que assolou Oklahoma, no sul dos Estados Unidos. O incidente ocorreu quando a caminhonete em que estavam foi arremessada contra uma árvore pelo vento furioso, deixando Wayne e Lindy Baker presos entre as retorcidas chapas de metal.

Branson, conseguindo se libertar da situação angustiante, não hesitou em prometer aos seus pais que voltaria, antes de iniciar uma perigosa jornada em meio à escuridão opressiva, guiado apenas pelos lampejos intermitentes dos relâmpagos. Correndo por mais de um quilômetro durante pelo menos 10 minutos, ele conseguiu chegar à casa de um vizinho, onde finalmente pediu ajuda.

“Ele correu tão rápido quanto pôde, tão forte quanto pôde. Cada vez que um raio cortava o céu, era como se fosse seu guia. Provavelmente fez uma milha em 10 minutos, o que é extraordinário para uma criança tão nova”, compartilhou o tio de Branson, Johnny Baker, em entrevista à CBS News.

Os pais de Branson foram resgatados a tempo, mas estão atualmente hospitalizados na unidade de terapia intensiva. O pai sofreu uma fratura no braço e no esterno, enquanto a mãe enfrenta uma lesão pulmonar e uma fratura na mandíbula.

Apesar de sua tenra idade, Branson foi reconhecido por sua bravura incomum. “Branson é pequeno em estatura, mas gigante em coragem. É um verdadeiro herói. Muitas vezes esperamos grandes feitos das crianças, mas Branson já demonstrou sua grandeza”, expressou um comentário em uma campanha online de arrecadação de fundos para a família.






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.