“Não vou revelar à minha família qual dos meus filhos é meu biológico”, relata mãe

Um mulher usou o fórum online Reddit para compartilhar um relato polêmico. De maneira anônima, ela revelou que tem dois filhos, chamados ‘Clark’ e ‘Kent’, que compartilham o mesmo pai, mas apenas um deles é filho biologicamente deles. Ambos têm seis anos de idade, mas nasceram com seis meses de diferença. A mãe tem a custódia de ambos.

“Faz vários anos desde que perdi contato com minha família, mas voltamos a nos falar em 2019. Devido à idade dos meninos, minha família entende que não poderia ter dado à luz ambos, a menos que minha gestação fosse de um hamster ou o parto fosse o mais longo da história”, relatou ela.

A mulher explicou à família como a situação se desenrolou, mas resolveu não contar quem era seu filho biológico. Ela explicou que, devido ao fato de os filhos terem o mesmo pai (seu ex-marido) e a outra mãe se parecer o bastante com ela, os meninos podem até passar por gêmeos. Quando nasceram, eles tinham “o mesmo cabelo escuro, olhos azuis, pele clara e covinhas no queixo”, explicou. Ela garante que os garotos são tão parecidos que ela pensa que os teria confundido quando bebês se tivesse a custódia total dos dois naquela época. “Além de algumas pequenas diferenças, eles são praticamente idênticos.”

O conflito surgiu quando a família dela passou a especular sobre o assunto, pouco antes do aniversário de seu filho, Clark. “Minha mãe perguntou se poderia ver a certidão dele nascimento. Eu questionei por que, e ela disse que queria saber a hora exata do nascimento. Mesmo assim, ela continuou insistindo. Perguntei novamente por quê. Ela confessou que só queria ver o nome da mãe biológica em cada certidão, o que não é como funciona, e eu expliquei isso a ela”, relatou.

A situação gerou uma discussão em que a mulher acabou dizendo à mãe: “Eu sou a mãe deles, a biologia é irrelevante”. Mas sua mãe rebateu: “Se a biologia é irrelevante, então não é grande coisa me dizer qual deles é biologicamente seu”. “Eu disse que se ela é tão ligada à biologia, então claramente isso é um grande problema para ela e não quero que seja um grande problema, especialmente porque os próprios meninos não sabem”, escreveu a mãe.

Mas sua mãe não se deu por vencida e disse que ela estava sendo “incrivelmente egoísta, narcisista e, em geral, errada”. Ela também argumentou que sua filha a estava acusando de potencial favoritismo, o que, em sua opinião, era um “julgamento injusto sem qualquer fundamentação real”. “Meu namorado concorda que eu não deveria contar a ninguém, pelo menos até que meus filhos decidam por si mesmos se querem saber e querem que outras pessoas saibam, mas toda a minha família concorda com minha mãe que estou sendo excessivamente egoísta e que minhas ações agora são mais propensas a causar problemas do que as ações potenciais da mãe mais tarde”, concluiu a mãe em sua postagem.

No Reddit, muitas pessoas opinaram sobre o caso. A maioria dos comentários dá razão à mulher: “Você está certa em não querer contar. Se ela descobrir, sua mãe favorecerá o neto biológico, caso contrário, não importaria para ela quem estava na certidão de nascimento.” Outra pessoa disse que ela estava “total e completamente certa em não contar”.

“Você sabe que ela vai dar muita importância a isso, do jeito que ela incomodou você e fez com que a família questionasse. Eu sinceramente espero que você tenha suas certidões de nascimento trancadas em um cofre ou caixa de segurança para que ela não possa, digamos, ‘acidentalmente se deparar com isso’.” E outra pessoa concluiu: “Sua mãe está procurando seu neto ‘de verdade’. Você está certo em não preparar seus filhos para essa dor de cabeça.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da Revista Crescer.
Foto: Pexels.






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.