Como maneira de contribuir no combate à covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a Natura e a Avon decidiram fazer uma generosa doação de 2,8 milhões de sabonetes em barra e líquido para comunidades carentes nas cidades do entorno de suas operações no Brasil e em outros países da América Latina.

A Natura e a Avon, empresas que pertencem ao mesmo grupo desde janeiro deste ano, irão destinar parte da doação no Brasil às pessoas em maior vulnerabilidade em São Paulo, Pará e Bahia. “Também estamos coordenando entregas de sabonetes para comunidades extrativistas da Amazônia e a projetos sociais que apoiamos. As distribuições serão realizadas com a ajuda de nossos parceiros e times internos de sustentabilidade, operações e logística. Iremos nos estender conforme a demanda necessária a outras regiões do Brasil”, disse o anúncio feito pelas empresas.

De acordo com a Natura, “para superar essa crise, temos que nos unir e nos juntar de um jeito novo. Obedeça às diretrizes – lave as mãos corretamente, cubra a boca com o cotovelo ao tossir e evite aglomerações. Este é o momento de cuidar de si e dos outros – ligue para os seus familiares e amigos e fortaleça sua rede de afeto. São atitudes solidárias que nos trarão as respostas para sair desse desafio. Estamos e continuaremos juntos, mas agora de um jeito diferente. Juntos, mesmo estando distantes fisicamente. Afinal, cada pessoa é um mundo, e todo mundo importa.”

Neste momento tão difícil pelo qual estamos passando, toda ajuda é válida e necessárias. Com união, solidariedade e atitudes acertivas, podemos sim sair dessa; e o melhor, muito mais fortalecidos com comunidade. Torcemos para que outras grandes empresas também despertem para a necessidade de ajudar o próximo!

***
Destaques Psicologias do Brasil.
Fotos: Reprodução/Pexels.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.