Considerado uma das obras mais importantes da literatura latino-americana, o romance Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez, está prestes a virar série de TV através Netflix.

A gigante do streaming produziu a série original em espanhol inspirado no romance, publicado pela primeira vez em 1967, ganhador do Prêmio Nobel da Literatura em 1982. “Cem Anos de Solidão” é uma história sobre a vida — e morte — da cidade mítica de Macondo, contada através das sete gerações da família Buendía ao longo de um século.

Os filhos de García Márquez, Rodrigo Garcia e Gonzalo García Barcha, são os produtores executivos da série, cujas filmagens aconteceram principalmente na Colômbia.

“Durante décadas, nosso pai relutou em vender os direitos de filmagem a ‘Cien Años de Soledad’ [no original] porque acreditava que não poderia ser feito sob as limitações de tempo de um longa-metragem, ou que produzí-lo em um idioma diferente do espanhol não faria justiça à obra”, disse Rodrigo Garcia sobre o autor, falecido em 2014. “[Entretanto] na era de ouro atual das séries, com o nível de escrita e direção talentosas, a qualidade cinematográfica do conteúdo e a aceitação pelo público mundial de programas em línguas estrangeiras, o momento não poderia ser melhor para trazer uma adaptação à extraordinária audiência global que a Netflix oferece. Estamos empolgados em apoiar a Netflix e os cineastas neste empreendimento e ansiosos para ver o produto final.”

Em março de 2019, a Netflix divulgou um teaser da produção. Confira:

A série está prevista para estrear ainda em 2020, mas a data exata ainda não foi divulgada pela Netflix.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Adoro Cinema.
Imagem destacada: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.