Neymar curte post debochando de Casagrande e dependência química; comentarista rebate: ‘Perversidade’

Após ser alvo de críticas públicas de Walter Casagrande Júnior, o jogador Neymar curtiu um post que debocha do colunista do UOL Esporte fazendo menção ao histórico de luta contra a dependência química do ex-jogador.

“Para variar, o crack Casagrande metendo o nariz onde não deve. Ele quer que a seleção brasileira vire pó. Isso não está cheirando nada bem. Que triste fim de carreira…”, diz o post publicado pelo perfil de humor Joaquin Teixeira.

Durante live do UOL Esporte na última segunda-feira (7), antes da convocação do técnico Tite para a Copa do Mundo, Casagrande fez críticas à postura de Neymar fora dos campos antes da convocação do técnico Tite para a Copa do Mundo.

“Ele (Neymar) precisa decidir se ele vai ser jogador de seleção brasileira ou celebridade, se ele decidir ser jogador é um grande passo, agora, se ele decidir pintar o cabelo, se jogar no chão para chamar atenção igual ele fez em 2018, pular quando alguém encosta nele, não vai dar em nada”, disse.

Diante da forte repercussão da curtida de Neymar, Casagrande respondeu ao jogador em um texto em sua coluna no UOL Esporte, com o título: “Dependência química é uma doença grave: qualquer deboche é perversidade”.

“[…]Não me surpreende de forma alguma quando uma pessoa como Neymar curte um post com essas perversidades, preconceitos e grosserias. Ele já demonstrou diversas vezes ser uma pessoa que não tem a mínima preocupação com o próximo. Nunca incentivou a vacinação. Apesar de ter muito dinheiro, não se mexeu para ajudar as pessoas de Manaus que durante a pandemia estavam morrendo por falta de oxigênio. Não gastou um centavo para comprar um tubo de oxigênio, como fez o Richarlison, por exemplo. Organizou festas em plena pandemia.”, escreveu Casagrande em sua coluna.

“As críticas que faço ao Neymar sempre foram em cima de fatos, nunca usando qualquer tipo de problema pessoal que ele tenha. Portanto, Neymar, se a sua intenção foi me causar algum mal emocional, mostrando todo o seu lado preconceituoso, isso não aconteceu. Eu tenho Cristo no meu coração, e não é o mesmo que você diz ter, assim como o seu líder Jair Bolsonaro. Pessoas como vocês, preconceituosas, são absolutamente pobres de espírito. Não importa quanto dinheiro ou poder tenham.”, continuou o ex-jogador.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações UOL.
Fotos: Reprodução.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.