O que começou como um dia solitário de formatura para um adolescente no Alabama (EUA) se transformou em uma inestimável oportunidade de estabelecer um vínculo de amizade ainda maior com seu professor. Agora, esse professor está trabalhando para dar a esse aluno um carro que o inicie na vida adulta.

Na última quinta-feira, a Escola Bessemer City High School realizou sua cerimônia anual de formatura. Dominique Moore foi um dos professores envolvidos na coordenação do evento. Depois que a cerimônia terminou, Dom estava limpando o salão de festas depois da celebração.

Quase todo mundo saiu para comemorar com amigos e familiares, mas um jovem ainda estava sentado lá sozinho.

“Conheço o humor dele e sabia que ele não era ele mesmo naquele momento”, disse Dom à imprensa local. “Perguntei-lhe: ‘Onde está a sua família?’ e ele disse: ‘Ninguém veio. ”

Sem saber o que dizer a princípio, o professor disse a ele: “Espero grandes coisas de você e tudo ficará bem”.

Dom supôs que alguém aparecesse eventualmente para dar uma volta com o mais novo graduado. Mas ninguém apareceu. Quando Dom se ofereceu para levá-lo para casa, nenhum dos dois tinha ideia de que isso seria mais do que apenas uma carona.

O professor decidiu levá-lo para comer – em qualquer restaurante de sua escolha. Eles acabaram em um restaurante especializado em Cheesecake e desfrutaram de uma refeição deliciosa com sobremesa para comemorar a conquista do graduado.

A princípio, os dois estavam lutando para conter as lágrimas. Mas em pouco tempo, eles estavam se divertindo muito juntos. Dom nunca perguntou por que a família do garoto não compareceu à cerimônia. O que era importante para ele era que o jovem se sentisse reconhecido pelo que havia realizado.

Mais tarde naquela noite, Dom foi ao Facebook para compartilhar uma foto e algumas reflexões sobre o evento. Ele diz que normalmente não publica sobre essas situações, pois são muito comuns em sua profissão, mas que algo dentro o incitou a compartilhar essa experiência.

E ele compartilhou seu ID do aplicativo Cash no post ($ mooredaeducator) para quem quiser ser uma “bênção” para esse jovem.

Em pouco tempo, pessoas generosas – muitas delas desconhecidas – enviaram mais de US $ 5.000 em doações. Dom levou o adolescente a abrir uma conta bancária com o dinheiro e também espera ajudá-lo a comprar um carro e economizar para frequentar a faculdade um dia.

Dom espera que a história nos lembre o que é realmente importante e dê esperança àqueles que estão lutando. “Nós damos valor às pessoas e à vida. Embora tenhamos problemas, neste momento isso mostra que a humanidade ainda é boa.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.