No dia de seu casamento, a líder de setor Jaqueline Miranda, de 31 anos, entregou ao noivo, o mecânico de manutenção Lucas Bonfim, de 27 anos, um documento que estabelecia que ele ficaria responsável por lavar a louça todos os dias da vida deles. Lucas assinou o documento sem hesitar, e o vídeo que registra a cena viralizou nas redes sociais, alcançando cerca de 60 mil curtidas.

Em entrevista ao G1, Jaqueline contou que, um dia antes do casamento, chamou Lucas no WhatsApp com a seguinte pergunta: ‘Se eu casar com você, você promete lavar a louça todos os dias de nossas vidas?’. Ele confirmou e então ela resolveu preparar um documento para “oficializar” o compromisso.

“Eu nunca imaginava que ela iria pensar em fazer um contrato em cima daquela mensagem. Na cerimônia, quando ela pegou o contrato, eu fiquei sem saber o que estava acontecendo, ela me explicou e eu pensei ‘nossa, é verdade, eu prometi’. Virei para o pastor e perguntei ‘pode isso?’ , e ele falou ‘olha Lucas, agora é com você’. E eu assinei”, diz o mecânico.

Segundo Jaqueline, as pessoas têm perguntado se o marido está cumprindo a promessa e ela diz que sim.

“Ele está lavando todos os dias, sem falha. Mas ele não lava só louça não, ele faz muitas coisas em casa”, diz.

Para Lucas e Jaqueline, em um relacionamento saudável precisa haver a divisão igual das tarefas. De acordo com Lucas, o trabalho doméstico tem que ser feito por ambos e, com a colaboração, os serviços acabam mais rápido.

“Antes do casamento eu comentei que não tenho essa ideia que é só a mulher que faz o serviço dentro de casa. Eu faço um pouquinho, ela faz um pouquinho, e a gente acaba mais cedo do que se deixasse a obrigação para um só e aí temos mais tempo para ficar junto depois”, afirma.

Confira abaixo o vídeo que viralizou nas redes sociais.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de G1.
Fotos: Reprodução/Arquivo pessoal.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.