O coronavírus, sem dúvida, mudou nosso estilo de vida, nos manteve trancados em casa sem muito o que fazer. Mas tudo isso é para o nosso bem, a intenção desse distanciamento social é prevenir infecções e diminuir o número de vítimas fatais do Covid-19

A medida, na verdade, é algo pela qual devemos agradecer, pois caso fosse ignorada por completo, estaríamos completamente expostos e não saberíamos o que aconteceria conosco, afinal ainda não há uma vacina para a doença.

Instagram / Google

É por isso que empresas como o Google decidiram que ainda não é hora de trazer sua equipe de volta ao escritório, porque entre as muitas idas e vindas de casa, o local podem se tornar facilmente um centro de contágio. É por isso que a empresa anunciou que seus funcionários não retornarão ao escritório até 2021.

Isso afetaria a sede principal da empresa, independentemente de sua localização, desde sua sede em Mountain View, Califórnia, até outras filiais nos Estados Unidos, Reino Unido, Índia ou Brasil.

Instagram / Google

No entanto, existem escritórios que já foram abertos devido à incidência muito baixa de coronavírus na região, como Austrália, Grécia e Tailândia. Até agora, pouco foi desenvolvido sobre suas operações, mas o importante é que elas estejam operando.

A decisão de não retornar aos escritórios foi anunciada pelo CEO Sundar Pichai ao The Wall Street Journal, começando com os Estados Unidos como um dos países mais afetados. Não há dúvida de que essa medida se adequa à situação. Muitos em todo o mundo temiam por seus empregos, mas no Google não é esse o caso, porque eles continuam ganhando seus salários enquanto estão em casa.

Instagram / Google

Esperamos que esse tipo de solução seja viável não apenas em grandes empresas como o Google, mas também em empresas menores. Uma das piores coisas sobre essa pandemia foi o desemprego. Muitos estão sendo forçados a sair para procurar emprego para levar o sustento para suas famílias.

Instagram / Google

Certamente, os trabalhadores darão o melhor em suas casas, para responder de maneira positiva a uma empresa que não apenas protege sua saúde, mas também o seu bem-estar.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Instagram / Google.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.