Quando um casal resolve se casar, logo conclui que provavelmente ambos terão que desembolsar uma boa quantia em dinheiro se quiserem fazer tudo da maneira tradicional, com festa, decoração e afins. E foi justamente essa ideia preestabelecida o motivo pelo qual uma noiva de Los Angeles, nos Estados Unidos, adquiriu status de celebridade nas redes sociais nos últimos dias. Ela viralizou ao mostrar que conseguiu fazer a cerimônia com a qual sempre sonhou com um orçamento bem econômico. Seu vestido, por exemplo, custou apenas 47 dólares (o equivalente a pouco mais de R$ 200).

Ao todo, Kiara e Joel Brokenbrough gastaram apenas 500 dólares (cerca de R$ 2.330) com o casamento, uma quantia considervelmente menor do que a média nacional de gastos de casamentos nos Estados Unidos, de 30 mil dólares, de acordo com o Good Morning America.

“Nosso objetivo era ser o mais minimalista possível”, disse Kiara ao GMA. “E gastar o mínimo possível também.”

@kiarabrk

Reply to @maalikaelise dress included! $47 on @SHEIN 🤩🤩 #weddingtiktok #weddingdress #cheapwedding #blackbride

♬ audio credit is rennyxaudios – 70s80s90s00s

Segundo o casal, o objetico era ficar dentro do orçamento, pois não queriam começar o casamento já com dívidas.

Kiara deu início ao planejamento do casamento de baixo custo pelo vestido, que ela comprou na internet. A noiva compartilhou no TikTok a aventura de conseguir seu vestido, e o vídeo já teve mais de 1 milhão de visualizações.

“Não queria gastar muito com o vestido porque eu entendo que vou usá-lo apenas uma vez e por poucas horas”, disse Kiara, prática.

Kiara explicou que algo que facilitou a tarefa de manter os gastos dentro do orçamento foi o fato de ter ganhado de presente alguns itens que seriam usados no grande dia, como as flores. O casal ainda conseguiu reduzir custos encontrando um local gratuito para a cerimônia. Além disso, os convidados concordaram em pagar suas comidas e bebidas na festa.

“Um casamento é isso, tem todas as pessoas ali para testemunhar nós dois, os votos um para o outro e para Deus, com a mensagem que estaremos para sempre juntos”, afirmou Kiara. “E então vem a festa com comes e bebes e dança. E nós tivemos exatamente tudo isso.”

A noiva disse ainda que para conseguir organizar um casamento inteiro de baixo custo é de fundamental importância contar com familiares e amigos que apoiem a empreitada. Uma de suas grandes dicas é encontrar um local que seja gratuito para realizar a cerimônia e a festa, como um espaço ao ar livre, por exemplo – que seja de graça e também bonito, assim dá para economizar com decoração.

“Nossos convidados entenderam nossa ideia, tudo aquilo que estávamos tentando fazer, e realmente nos apoiaram demais”, finalizou a noiva.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de R7.
CAPA: MONTAGEM R7/ REPRODUÇÃO INSTAGRAM @KIARABRK.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.