A australiana Tamika Cleggett, de 30 anos, viralizou na internet nos últimos dias após postar no TikTok um vídeo em que relata ter ficado com o rosto completamente irreconhecível às vésperas de seu casamento.

Ela contou que havia marcado sessão com uma esteticista que ainda não conhecia para depilar as sobrancelhas e fazer uma coloração com lápis de olho. No entanto, ela descobriu no fim da sessão que suas sobrancelhas haviam sido tingidas sem ela saber — um erro que quase custou a sua vida, pois ela é alérgica a alguns tipos de colorante.

@tcleggett

#allergicreaction #gonewrong #fail

♬ Oh No – Kreepa

Algumas horas após o procedimento, as sobrancelhas de Tamika começaram a ficar quentes e irritadas e a reação foi piorando demais, o que a obrigou a correr até um hospital com o rosto completamente inchado e deformado.

“Não pensei em mencionar que sou alérgica a tonalizantes porque achei que a esteticista daria apenas uma limpada nas sobrancelhas e passaria um lápis para acertar a cor”, disse Tamika ao Daily Mail.

“Meu maior medo depois de tudo isso era a incerteza do que aconteceria depois. Quando o médico disse ‘não podemos fazer muita coisa por você’, foi assustador”, disse ela.

Internação

A australiana ficou internada por dois dias até que o inchaço diminuísse, especialmente nos olhos, visto que suas pálpebras ficaram totalmente fechadas.

Ela disse que sua aparência estava tão ruim que as crianças tiveram medo dela e a compararam com o monstro do filme Frankenstein”.

Depois do tratamento, Tamika precisou passar três semanas afastada do trabalho, mas conseguiu se recuperar plenamente em quatro semanas, tempo suficiente para conseguir se casar — já com a sua aparência de antes do incidente.

A agora jovem tem usado as redes sociais para alertar outras mulheres sobre os riscos dos procedimentos estéticos.

“Eles basicamente tingiram minhas sobrancelhas sem a minha permissão. Eu fiquei apavorada. E estava preocupada de entrar no meu casamento parecendo um alien. Se continuasse com aquela aparência, eu teria cancelado a cerimônia ou fugido.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de R7.
CAPA: MONTAGEM R7/TIK TOK @TCLEGGETT

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.