Kelly Anne Ferraro sabia que o seu casamento com Anthony seria um dos momentos mais especiais de sua vida, por isso se encarregou que tudo saísse perfeito. Entre tantos detalhes que ela pensou para a ocasião, um deles levou o noivo às lágrimas. Ela usou um vestido com vários tipos de tecido e desenhos em relevo para que ele, cego, pudesse sentir.

No momento de escolher o seu vestido de noiva, Kelly procurou uma loja de vestidos sustentáveis, feitos com materiais reciclados. Assim que experimentou um com veludo, flores em relevo e diferentes tipos de pano, pôs-se a chorar: vestiu perfeitamente.

Enquanto caminhava até o altar para se unir ao amado, Kelly não conteve a emoção. No ouvido do noivo, ela sussurrou: “toque o vestido”. Foi a vez de Anthony chorar. “Era como se eu pudesse vê-la”, disse a uma TV americana.

Kelly e Anthony se conheceram em 2017 em um bar com amigos em comum. “Anthony não tinha uma bengala e ninguém o guiava naquela noite. Então eu perguntei ofereci ajuda”, disse Kelly.

Anthony é capaz de enxergar em ambientes ao ar livre e iluminados, mas não vê em ambientes fechados.

Kelly então se dispôs a ajudá-lo durante o encontro do grupo. “Eu pensei ‘essa garota é incrível'”, ele disse.

Eles tiveram o primeiro encontro um mês depois. Anthony convidou Kelly para a estreia do documentário “A shot in the dark”, que conta sua história como um atleta cego. Tony treina luta livre e faz parte do time paralímpico de judô dos Estados Unidos.

No primeiro encontro, Kelly preparou uma surpresa. Ela comprou um vestido de veludo, gostosinho de sentir. O gesto surpreendeu Anthony. “Ninguém com que eu saí antes teve esse cuidado”, contou. Depois desse dia, eles começaram a namorar.

Anthony viaja muito para participar de competições. Kelly passou a ser sua companheira. “Minha vida mudou depois dela. Eu viajava e não conseguia enxergar. Então ela descrevia as paisagens e se tornou meus olhos para o mundo.”

***
Detaques Psicologias do Brasil, com informações de G1.
Fotos: Divulgação/David Gannon Photography

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.