A vida do empresário e influenciador Gianluca Vacchi pode parecer perfeita para muitas pessoas que o acompanham pelas redes sociais. No interior de sua mansão, no entanto, a realidade pode não ser tão “cor-de-rosa” quanto se acredita. Por meio de um processo, um ex-funcionário do milionário italiano disse que “tudo estava um inferno”.

Em uma entrevista concedida à revista People, Laluna Maricris Bantugon, de 44 anos, relatou que o empresário força os funcionários a participarem de videos para o TikTok. Segundo ela, quando algo não saía como o influencer esperava, ele explodia de raiva.

O processo, que é de um total de 75.000 mil euros, cerca de 391.000 reais em números de hoje, expõe um ambiente de trabalho tóxico, especialmente cercado pela produção de conteúdo para as redes sociais do italiano.

“Ele nos obrigou a dançar para seus vídeos do TikTok”, disse a ex-funcionária, que processou o famoso empresário e influenciador. Além disso, a mulher garantiu que Vacchi chegou a chicotear a câmera e o ring light. Esta situação lhe causou estresse e angústia, relata a People en Español.

Embora Vacchi diga que não vai falar sobre isso por enquanto, ele concordou em enviar uma carta à revista espanhola. Na carta, ele garante que seus advogados estão no comando do caso.

“Uma série de alegações falsas e desrespeitosas foram divulgadas de forma enganosa em relação a fatos e eventos sobre os quais nunca houve processo judicial e que não são objeto de nenhum processo judicial. Consequentemente, ordenei aos meus advogados que me protejam nos locais competentes”, diz a carta, na qual acrescentou que não haveria processo legal; No entanto, ele não esclareceu se estava se referindo ou não ao assunto tratado pela ex-funcionária.

Vacchi tem uma legião de admiradores nas redes sociais. Só em sua conta TikTok acumula 21 milhões de seguidores. Nos vídeos que publica, é visto frequentemente dançando ao lado se seus funcionários, sua esposa e sua filha.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: TikTok @gianlucavacchi

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.