Hoje, lavar as mãos é algo essencial, mas infelizmente em muitas partes do mundo as pessoas não têm acesso a produtos de limpeza ou água.

É neste contexto que a iniciativa Hope Soap surgiu, há alguns anos. Entre suas muitas iniciativas, fornece sabonetes gratuitos com brinquedos para crianças. Quanto mais as crianças lavam as mãos, mais rápido terminam o produto e, portanto, recebem seu prêmio. Agora, devido à pandemia, essa bela ideia ressurgiu.

A iniciativa foi aplicada em diferentes partes do mundo, mas sua origem e objetivo apontaram para a comunidade Blikkiesdorp, na Cidade do Cabo (África do Sul).

O projeto foi financiado pela Y&R, uma organização sem fins lucrativos que se esforça para cooperar com comunidades carentes.

A ideia foi um sucesso completo!

Cada barra vem com um brinquedo dentro, de flores, figuras e até carros pequenos. Além disso, eles têm cores marcantes e aromas agradáveis.

Agora, graças a este nobre projeto, as crianças da Cidade do Cabo lavam as mãos de uma maneira divertida e evitam possíveis infecções por coronavírus.

A efetividade desses sabonetes, segundo os autores do projeto, melhorou a higiene dos beneficiários em até 70%.

A iniciativa é ótima e não apenas serve nesses casos, mas também é uma ideia que podemos implementar em casa, para melhorar a lavagem das mãos dos nossos pequenos, não acha?

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Foto destacada: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.