Gisele Bündchen se viu envolvida em uma enorme polêmica depois de sair em defesa de sua amiga, a modelo holandesa Doutzen Kroes, que está sendo bastante criticada por ter postado nas redes sociais um texto em que manifesta sua decisão de não tomar a vacina contra a Covid-19, ignorando a recomendação da OMS.

No post, a modelo holandesa escreveu o seguinte: “Embora minhas mãos estejam tremendo ao escrever isso, sinto que é hora de escolher a coragem em vez do conforto e falar minha verdade: Não serei obrigada a tomar a dose. Não serei obrigada a provar minha saúde para participar da sociedade. Não aceitarei a exclusão de pessoas com base em seu estado de saúde. A liberdade de expressão é um direito pelo qual vale a pena lutar, mas só podemos resolver isso unidos na paz e no amor!”.

Ao ver que a amiga estava sendo alvo de duras críticas por conta de seu posicionamento, Gisele saiu em sua defesa nos comentários. De acordo com ela, a modelo estava apenas expressando seus sentimentos e não merece receber ódio da internet.

“Eu conheço Doutzen e ela é uma pessoa gentil e amorosa. Eu não posso acreditar no ódio dirigido a ela porque ela expressou seus sentimentos. Me entristece ver todo o julgamento e a falta de empatia no coração de tantas pessoas. O ódio não é a resposta. A única maneira de criar um mundo melhor é por meio da compaixão e da aceitação”.

E prossegue: “Eu convido você a silenciar sua mente e ir fundo para encontrar o amor em seu coração para podermos todos nos unir em paz e criar harmonia em nossas vidas e em nosso mundo. Precisamos disso mais do que nunca”.

Lais Ribeiro, outra top brasileira com carreira internacional, também saiu em defesa de Doutzen.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Contigo.
Fotos: Reprodução/Instagram.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.