Olivia Newton-John faleceu sem saber paradeiro do ex, desparecido há 17 anos

Olivia Newton-John, que faleceu nesta segunda-feira (9), aos 73 anos, teve uma carreira brilhante no cinema e na música, mas manteve sua vida particular longe dos holofotes da mídia. Apesar disso, uma de suas tristezas era conhecida pelo público: o misterioso desaparecimento de seu ex-namorado, o cinegrafista Patrick McDermott, com quem se relacionou por nove anos.

No dia 30 de junho do ano de 2005, McDermott embarcou em uma lancha na companhia de outras 22 pessoas para aproveitar dois dias de pescaria em alto-mar, na Califórnia, Estados Unidos. No dia seguinte, no entanto, o barco aportou em Los Angeles sem a presença do cinegrafista, e nenhum dos demais passageiros soube informar o seu paradeiro, pois não tinham se dado conta de sua ausência no barco.

O desparecimento do ex-namorado da famosa estrela de Hollywood só foi notado dez dias depois da viagem de barco pela ex-mulher, a atriz Yvette Nipar. Ela não conseguiu contato com McDermott após seguidas faltas nas visitas ao filho e acionou a polícia ao encontrar seus pertences na embarcação depois de investigar o caso por conta própria.

Foi assim que as buscas pelo paradeiro de Patrick McDermott foram iniciadas. Infelizmente, o corpo nunca foi encontrado. De 2008 até os dias atuais, Olivia Newton-John teve de se conformar com o registro de óbito por afogamento.

psicologiasdobrasil.com.br - Olivia Newton-John faleceu sem saber paradeiro do ex, desparecido há 17 anos

Mas, desde 2009, o caso ficou ainda mais complexo, pois começaram a circular relatos de que o cinegrafista teria forjado o próprio óbito e viveria escondido na cidade de Puerto Vallarta, no México. Um detalhe corrobora esta versão sinistra da história: antes de desaparecer, Patrick McDermott declarou falência e enfrentava um julgamento por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Olivia Newton-Jhon se uniu em matrimônio com John Easterling três anos após o desaparecimento do ex. Ela, porém, pouco se manifestou sobre o episódio que marcou sua vida por ter tido dificuldade para lidar com a tragédia.

“É muito, muito doloroso para mim… Sentimos muito a falta dele. Nós o amamos muito. Ainda rezamos porque há uma chance que ele volte para casa”, declarou a atriz em 2005, ao programa “Entertainment tonight”.

A cantora Chloe Lattanzi, filha da atriz, afirmou à revista New Idea em 2016 que a mãe havia ficado em choque com os rumores de que o ex estaria vivo após anos sem informações de seu paradeiro. “É realmente devastador. Foi difícil para nós, perdemos alguém”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Splash.
Fotos: Reprodução.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.