Antes de tudo, é preciso dizer: Sim, nós todas amamos nossos filhos! Dito isso, acho que podemos confessar que, cá entre nós, é uma alegria quando eles voltam para a escola depois das férias, não é mesmo? Ver os filhos indo para a escola com seus uniformes impecáveis e as mochilinhas nas costas quer dizer que os pequenos estão indo adquirir conhecimentos que lhes serão importantíssimos ao longo da vida, e que nós, mães dedicadas, finalmente poderemos ter tempo e oportunidade para usarmos o banheiro com a porta trancada novamente, sem corrermos o risco de ter uma criança gritando na porta: “Mãe, mãe, mãe!”

Que fique claro que não há nada de errado em desejar ter um tempo só para si. Isso não te torna uma mãe menos dedicada, ou menos amorosa. Significa apenas que você é um indivíduo e que precisa às vezes de uns momentos de silêncio na própria casa.

Pois bem. Livres da culpa que parece ser inerente à experiência da maternidade, quatro mães da Flórida decidiram fazer uma “celebraçãozinha” em comomoração à volta dos filhos à escola depois das férias. As fotos deste momento “glorioso” na vida destas mães foi parar na internet e rapidamente viralizou. Parece que a comemoração foi mesmo épica!

“Enquanto estávamos tristes também comemoramos!”, disse a um programa de TV a mãe Shawna Genua, de 38 anos.

“Entre nós quatro, temos 18 filhos”, disse Genua. “Eles estavam em casa desde maio, então já estávamos mais do que prontas para vê-los voltarem para a escola. Tivemos a ideia de fazer a foto porque outras pessoas estavam postando fotos tristes de seus filhos voltando para a escola no Facebook, e nós pensamos: ‘Por que você está triste? Estamos livres de novo!'”

Quem pode julgar a alegria genuína de uma mãe sabendo que os filhos estão adquirindo conhecimento?

***
Destaques Psicologias do Brasil.
Fotos: Wee Winks Fotografia.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.