O relato sobre o cuidado e a delicadeza de um médico para com a sua paciente durante uma cirurgia vem comovendo a internet. A história foi contada no Twitter pela jovem India Marshall, de 29 anos.

Ela contou aos seus seguidores que precisou ser submetida a uma cirurgia para fazer a remoção de um crescimento ósseo na testa. Porém, o que mais lhe chamou atenção foi algo algo que ela constatou depois de ter feito a cirurgia.

“Minha cabeça estava realmente enfaixada quando saí da cirurgia. Então chegou a hora de limpar as incisões e tiramos as bandagens, eu estava tocando meus cabelos e outras coisas, olhei no espelho e fiquei tipo, ‘Oh, alguém trançou meu cabelo’.”, relatou a jovem.

Logo que notou que seus cabelos estavam trançados, India pensou que talvez as tranças tivessem sido feitas por alguma das enfermeiras que cuidou dela enquanto estava desacordada.

Para conformar se esse gesto de delicadeza tinha sido feito por algum profissional que conhecia, ao voltar alguns dias depois para uma consulta pós-operatória, procurou saber quem havia tido aquela atitude.

Surpreendentemente, o nome que ela ouviu foi um dos poucos que ela jamais pensaria que pudesse ter sido. Suas tranças foram feitas pelo Dr. Jewel Greywoode, especialista em cirurgia plástica facial estética e funcional, responsável por sua operação.

“Ao remover meus grampos, ele disse: ‘suas tranças parecem melhores que as minhas, espero que eu não tenha me saído muito mal’ E eu então perguntei em choque:  VOCÊ arrumou meu cabelo?”

“Então, vocês sabem como eu disse que acordei de uma cirurgia com mais tranças na cabeça do que entrei e achei que eram as enfermeiras negras? Eu descobri hoje no meu posto de publicação que o cirurgião (que também é negro) fez isso”., contou a jovem no Twitter.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Awebic.
Fotos: Reprodução

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.