Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem suspeito de furtar uma igreja foi atropelado por um carro na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, a 343 km de São Paulo, na noite do último sábado (7). De acordo com a Polícia Civil, o veículo era conduzido um padre, que fugiu sem prestar socorro.

As imagens mostram um homem de blusa de frio azul correndo na calçada. Em seguida, um carro branco surge, sobe na calçada e atropela o suspeito, que é arremessado para dentro de um imóvel. Logo depois disso, o veículo é visto se deslocando de ré e deixando o local sem prestar socorro, com a parte da frente da lataria amassada.

De acordo com as informações contidas no boletim de ocorrência, o carro branco visto nas imagens pertence à paróquia da cidade e o motorista seria um padre, que teria flagrado o furto à casa paroquial e passou a perseguir o ladrão. Segundo a Polícia Civil, o sacerdote já foi identificado e prestou depoimento. O nome dele não foi divulgado.

Ainda de acordo com a ocorrência, o suspeito arrombou uma janela para entrar na casa paroquial. Ele teria evadido do local levando três moletons e uma camiseta. No momento em que o homem foi socorrido, ele estava com peças de roupas levadas da paróquia, como informa a polícia.

O suspeito do furto, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante. Ele está internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa do município.

A Diocese de Ourinhos, responsável pela Paróquia de São Sebastião, de Santa Cruz do Rio Pardo, afirmou por meio de uma nota que “todos os fatos estão sendo apurados e que as providências cabíveis serão tomadas”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UOL.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.