Com a pandemia de Covid-19, as igrejas não estão realizando missas, cultos ou celebrações, com o intuito de evitar aglomerações e frear a disseminação da doença. Essa situação fez com que a maior parte das igrejas recorressem à internet para continuar pregando a Palavra aos seus fiéis. O ineditismo da situação, porém, tem criado situações bastante divertidas, como, por exemplo, um padre rezando a missa através de uma live no Facebook, com os filtros divertidos da rede social se alternando no rosto do sacerdote sem ele perceber.

O sacerdote em questão é o Padre Luiz César Moraes, da pacata cidade de Itajubá, em Minas Gerais. O episódio aconteceu porque o pároco esqueceu de desativar os filtros do Facebook antes de realizar a sua live tradicional. O resultado foi uma live que fez muita gente se divertir nesta quarentena.

O vídeo da live viralizou na internet e já foi visto por milhares de brasileiros, o que pode ter sido uma tremenda surpresa para o padre, que antes disso estava acostumado a alcançar cerca de 400 pessoas com as suas lives.

De acordo com o padre Luiz César, ele não gravou o vídeo no modo selfie e, sem querer, ativou as máscaras. Ao longo de hilários 6 minutos, o pároco executou a liturgia acompanhada de engraçados filtros do Facebook. “Não reparei, pois gravei pela câmera de trás e sozinho não pude perceber que o efeito máscaras estava acionado. Só ao final ao desligar que vi a tragédia”, afirmou.

Felizmente, a maioria dos comentários ao vídeo indica que as pessoas levaram a situação na espostiva. “Junto a sua oração! Deus quis trazer um pouco de alegria a muitos que estão tristes e apavorados com o caos que estamos vivendo!”, afirmou uma internauta.

“Ele não fez intencional, mas as vezes que ele orou pela saúde caíram papéis dourados e quando orou pela água caíram gelos. Mesmo eu não sendo tão religiosa pude perceber que ele estava de coração ali”, disse outra usuária da rede social.

O Padre também fez questão de deixar um comentário pedindo desculpas pelo mal-entendido:

“Hoje na transmissão do momento de Oração do Meio-Dia, como sou amador no trato da filmagem, como faço sozinho e usando meu celular para aproveitar melhor a imagem, faço pela câmera de trás (não selfie), afixando o mesmo na minha cristaleira e então não vejo o que se filma. Ao acessar o início da transmissão, sem ver acessei o botão de efeito de máscaras e deu no que deu…Mas Deus usa até de nossas falhas para dar seu recado, ficou hilário as caras, como Ele tira do brejo a flor do copo de leito, do meu erro ajudou a tornar risonho e hilário a vida de muita gente. Rir faz bem, ainda mais neste tempo de apreensão que estamos vivendo”, afirmou em vídeo.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Hypeness.
Fotos: Reprodução/Facebook.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.