As crianças aprendem muitas coisas com seus pais, mas também acabam ensinando boas lições aos adultos com sua inocência e seu coração puro.

Foi o caso de uma menina mexicana que participou de um concurso de dança infantil do qual saiu vencedora. No momento de receber o prêmio, ela lembrou a todos sobre a importância de ser uma boa competidora e de compartilhar com o próximo.

No evento, que foi animado pelos palhaços Chilin e Pikin, duas crianças subiram ao palco para mostrar seus talentos em uma saudável competição.

Os dois pequenos deram o seu melhor na competição diante do público, se divertindo como todas as crianças deveriam fazer.

Ambos eram igualmente magníficos, mas havia apenas um vencedor a ser escolhido, então um dos palhaços se dirigiu ao público para pedir aplausos para cada um deles.

Dessa forma, a garota foi escolhida como a vencedora do concurso e recebeu como prêmio uma espada de brinquedo e um pôster dos personagens que animaram o espetáculo.

Apesar de ter sido a vencedora, a menina optou por entregar seu prêmio ao menino portador de deficiência que concorria com ela. Seu gesto de solidariedade foi motivado pelo fato de que que ele não havia ganhado nenhum presente no evento.

Ela se aproximou dele e lhe entregou a espada de brinquedo em seus braços.

“O que você acabou de fazer com as pessoas que estão aqui permanece em seus corações. É melhor compartilhar”, disse o palhaço após sua ação, que levou seu pai às lágrimas enquanto a observava de seu assento na platéia.

Veja o vídeo:

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.