Estudantes em todo o mundo estão fazendo o possível para se adaptar ao aprendizado virtual em meio à pandemia de coronavírus, mas alguns estão lutando para se concentrar fora da sala de aula.

Para a filha de John McInitre e Ixi Blandón, Ixel, estudar na mesa da cozinha não tem sido o ideal. A menina de 8 anos tem necessidades especiais e não consegue se concentrar nos trabalhos escolares com seus brinquedos por perto, então seu maravilhoso pai decidiu construir para ela um espaço de estudos no quintal de casa.

A casa da família em Arlington, Virgínia (EUA), não tinha muito espaço extra, então John optou por construir para Ixel uma pequena escola no quintal. Na esperança de evitar gastar muito com materiais, ele postou em um grupo local do Facebook pedindo sobras de madeira – e a generosidade da comunidade o surpreendeu!

“Oitenta por cento do galpão acabou vindo de material reciclado ou alguém apenas me deu o material que tinha em sua própria casa”, disse ele ao Good Morning America.

Ele passou dois meses trabalhando no projeto e Ixel ajudou em cada etapa, carregando ferramentas e pintando as paredes internas.

O interior foi todo pintado de branco para ajudar Ixel a se concentrar em seus estudos. Segundo os pais dela, tudo fez uma grande diferença!

“Houve bastante progresso, agora ela fica aqui estudando com seus livros, seus marcadores, seus lápis”, disse a mamãe. “E ela pode ficar um pouco mais independente em seu aprendizado também.”

Até mesmo seus vizinhos contribuíram! Lucia Lemu reservou uma cadeira de segunda mão para Ixel usar em sua mesa, enquanto Susan Thompson-Gaines criou adoráveis ​​xícaras personalizadas.

Mas a parte favorita de Ixel na escolinha que o pai montou? Os painéis do telhado pintados em arco-íris!

Graças ao pai e à comunidade, Ixel não poderia estar mais feliz com o resultado de sua escolinha. Isso não apenas tornou o aprendizado virtual mais fácil, mas também mais divertido!

Que garota de sorte! Estamos felizes por Ixel ter o ambiente de que ela precisa para se sair bem na escola. É muito importante dar a cada criança as ferramentas para o sucesso e, claramente, o pai dela tem tudo sob controle!

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução/Youtube.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.