Pai de lutador que perdeu a vida nas mãos de atirador diz que filho prometeu abraçá-lo minutos antes do crime

Hélio Dias da Silva, pai do tricampeão mundial de jiu-jitsu que teve a vida interrompida pelas mãos de um atirador em um restaurante em Praia Grande, no litoral de São Paulo, revelou que o filho ligou para ele momentos antes de ser vítima do disparo. Segundo ele, o atleta afirmou que iria na casa dele dar um abraço de feliz aniversário. Thaynã Higor tinha 25 anos e foi sepultado nesta sexta-feira (14), no Cemitério da Consolação, em Guarujá.

Além de Thaynã, um idoso de 67 anos, identificado como Walter Ramos, também foi morto a tiros no restaurante de comida japonesa na noite desta quarta-feira (12). Uma câmera de segurança registrou toda a ação. O atirador foi detido momentos depois em uma pizzaria, onde também fez reféns.

À TV Tribuna, afiliada da TV Globo, Hélio Dias da Silva disse que Thaynã era um menino de ouro, além de ser trabalhador e honesto. Segundo ele, o filho havia comprado há pouco tempo um terreno, onde construiria a casa própria, além de ter noivado e planejado se casar no próximo ano.

psicologiasdobrasil.com.br - Pai de lutador que perdeu a vida nas mãos de atirador diz que filho prometeu abraçá-lo minutos antes do crime
Thayná conquistou o bicampeonato mundial em Abu Dhabi em abril de 2018 — Foto: Arquivo Pessoal

Hélio Dias lamentou a perda do filho, que aconteceu no mesmo dia do seu aniversário. Poucas horas antes de ser vítima do disparo, Thaynã havia ligado para o pai para desejar feliz aniversário e prometeu ir abraçá-lo.

“Ele disse, ‘pai, você está em casa velhinho? Está ficando mais velho, né? Vou passar ai para te dar um abraço. Estou em Praia Grande, vou te dar um abraço, dormir na casa da minha namorada e de lá vou trabalhar.’ E meu filho até hoje não chegou”, descreveu a ligação.

Sobre o caso

Por volta das 23h da última quarta-feira, Thaynã Higor aguardava um transporte quando foi abordado Maurício Souza Alves, de 35 anos, em frente ao restaurante Katsuya, localizado na avenida Marechal Mallet. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o homem atira contra o paratleta, que faleceu no local.

Em seguida, o criminoso invadiu o restaurante, atirou contra Walter Ramos Filho, e fugiu. Ele foi perseguido por moradores, invadiu uma pizzaria e fez reféns, mas acabou sendo preso.

psicologiasdobrasil.com.br - Pai de lutador que perdeu a vida nas mãos de atirador diz que filho prometeu abraçá-lo minutos antes do crime
Criminoso teria confundido campeão mundial de jiu-jitsu e idoso com seguranças de bar antes de matálos — Foto: Reprodução.

Informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de Praia Grande dão conta de que Walter chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento de Emergência (Samu) e encaminhado em estado grave para o Hospital Municipal Irmã Dulce, mas não resistiu aos ferimentos e Faleceu nesta quinta-feira.

De acordo com a polícia, antes dos disparos, Maurício estava em um bar localizado ao lado do restaurante japonês. No primeiro local, ele teve a entrada barrada por seguranças devido ao estado “alterado”, com sinais de embriaguez. O homem, segundo testemunhas, deixou o estabelecimento contrariado e, na volta, confundiu os ambientes e as vítimas.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do g1.
Fotos de capa: Reprodução.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.