Um pai de Staten Island, nos Estados Unidos, gravou secretamente centenas de vídeos da babá de seus filhos, que estava morando em sua casa. Ele ainda tentou arrombar a porta do quarto enquanto ela se encolhia de medo depois de encontrar a câmera escondida em seu quarto. As informações constam no processo que ela instaurou contra o ex-patrão.

A babá achou que seu empregador pudesse estar armado e ficou tão apavorada que pulou pela janela para escapar dele, de acordo com os documentos do tribunal.

Kelly Andrade, 25, “imediatamente” denunciou o pai de quatro filhos Michael Esposito à polícia, que o prendeu no dia 24 de março sob a acusação de crime de vigilância ilegal.

A colombiana disse que, através da empresa’Cultural Care Au Pair’, passou por centenas de horas de treinamento antes de ser aprovada e enviada aos Estados Unidos para trabalhar na casa de Michael e Danielle Esposito cuidando dos quatro filhos do casal.

A propriedade do casal fica na cidade de Tottenville e está avaliada em US $ 800.000. Michael Esposito é proprietário de três franquias do restaurate LaRosa Grill.

Kelly Andrade, uma nativa colombiana, encontrou a câmera escondida em seu quarto e denunciou Michael Esposito à polícia. Fornecido por Derek Smith Law Grou.

Em entrevista ao The Post, Kelly contou que estava animada com o trabalho, que lhe deu a chance de aprender inglês e abraçar uma nova cultura.

Os Espositos deram a ela um quarto para dormir enquanto ela cuidava de seus quatro filhos pequenos, mas Kelly afirma que constantemente flagrava Esposito em seu quarto, mexendo no detector de fumaça no teto, que “estava sempre sendo reposicionado”.

Michael Esposito, proprietário das franquias LaRosa Grill, está sendo processado por sua ex-babá Kelly Andrade por instalar uma câmera espiã no quarto dela. Facebook.

Com menos de três semanas de trabalho, ela finalmente examinou o detector de fumaça, encontrando uma câmera dentro com um cartão de memória cheio de “centenas de gravações”, a maioria capturando-a “nua e/ou se vestindo/se despindo”, como ela acusou no processo.

Mas “minutos” depois de ela encontrar o dispositivo, Esposito apareceu em casa, de acordo com a babá e os papéis do tribunal.

“Ele parecia muito nervoso e muito preocupado quando chegou em casa”, ela lembrou.

Kelly tentou fingir que estava dormindo, na tentativa de fazer Esposito sair, mas ele estava “batendo na porta” e ela entrou em “modo de luta ou fuga”, disse ela.

“Eu precisava ir embora,” ela contou.

Ela machucou os joelhos ao pular da janela do primeiro andar, que ficava sobre um porão acima do solo.

Kelly Andrade está processando os Espositos e a empresa que a colocou com a família.
Fornecido por Derek Smith Law Grou.

“Corri até chegar longe o suficiente, onde me senti segura o suficiente para parar”, disse ela, acrescentando que não estava familiarizada com a área e teve que procurar online com seu telefone a delegacia de polícia mais próxima, onde relatou o incidente e entregou o cartão de memória.

“Tive muito medo”, lembra ela, “além do que acabara de acontecer, agora não tinha onde ficar, estou em um país completamente desconhecido, estou sozinha. Não tenho dinheiro, não sei o que vou comer, não sei o que vou fazer amanhã.”, disse.

A “Cultural Care Au Pair” não fez nada para ajudar, segundo Andrade, que disse que ter sido filmada secretamente e perder o emprego a fez não querer mais viver.

“Estamos alegando que a Cultural Care tinha a responsabilidade por sua segurança”, disse o advogado de Andrade, Zachary Holzberg.

Esposito foi solto sob pagamento de fiança. As câmeras foram instaladas por razões de segurança, e não colocadas em um quarto ou vestiário, afirmou o advogado de Michael Esposito no momento de sua prisão, de acordo com o Staten Island Advance.

Andrade está processando os Espositos e a Cultural Care por danos não especificados, alegando discriminação e um ambiente de trabalho hostil, e chamando o comportamento de Esposito de “extremo e ultrajante”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de The New York Post.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.