Pai escolhe apoiar a ex-nora e opta por não ir ao segundo casamento do filho

Um homem viralizou nas redes sociais após revelar que optou por não comparecer ao segundo casamento de seu filho como forma de apoiar a ex-nora. Em um post compartilhado no Reddit, o homem explicou minuciosamente os motivos que o levaram a tomar partido da antiga esposa de seu filho.

Na postagem, o homem relatou que seu filho havia se casado aos 19 anos, ignorando os vários conselhos da família alertando que ele era muito jovem e imaturo para assumir tal compromisso. Com apenas 20 anos, o jovem teve seu primeiro filho e, 16 meses depois, veio um segundo bebê.

O pai diz que ele e sua esposa notaram que a nora parecia infeliz, e logo depois do nascimento da segunda criança, o jovem casal se separou.

Durante uma visita, a nora foi sincera com os sogros sobre os problemas no casamento e desabafou sobre a forma como era tratada pelo marido. “Sei que toda história tem dois lados, mas considerando o que conheço do meu filho, eu acreditei nela. Sentamos diversas vezes para falar com ele, mas ele se recusou a assumir a responsabilidade e a culpou por tudo, mesmo quando eu apontei diretamente que ele tinha sido o problema principal”, relatou o pai.

O pai também ficou muito surpreso após ver o filho anunciar nas redes sociais que havia engatado um relacionamento com outra mulher apenas três dias após a separação. E em um mês de relacionamento, o filho já estava noivo.

De acordo com o pai, a ex-nora não tinha amigos ou familiares na cidade em que viviam e havia sido forçada pelo filho dele a ser mãe em tempo integral. Diante dessa situação, o pai decidiu ajudar a ex-nora, inclusive financeiramente.

Para piorar ainda mais a situação, os convites do novo casamento chagaram para os convidados antes mesmo que o divórcio estivesse oficialmente finalizado. “Eu deixei claro para o meu filho que não iria à cerimônia e que eles não tinham minha aprovação. Minha mulher disse a ele que pensaria se iria. Eu também pedi que ele não trouxesse sua noiva em nossa casa, por respeito à mãe de seus filhos”, detalhou o pai.

Por fim, a mãe resolveu ir ao casamento para acompanhar os netos, enqunto o pai e sua outra filha foram fazer companhia para a ex-nora. “Minha filha e eu decidimos passar um tempo com a ex dele. Eu não poderia imaginar que ela ficaria sozinha, enquanto os filhos estavam no casamento do pai. Nós a levamos para passear para distraí-la. Eu só queria que ela soubesse que sempre será considerada parte da família por nós.”

O filho reprovou a atitude e teria dito que ele era um péssimo pai e que aquela era a maior traição de todas.

Depois que o texto viralizou nas redes sociais e recebeu o apoio de muitos internautas, o pai compartilhou algumas novidades sobre o caso. “Meu filho disse para a mãe que eu estou morto para ele agora. O tempo dirá se ele realmente quis dizer isso.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do R7.
Foto destacada: FREEPIK.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.