Em meio a tanta tristeza envolvendo o caso do desabamento de um prédio em Fortaleza nesta terça-feira, 15, uma notícia serviu como um sopro de alegria para todos que acompanhavam os desdobramentos da tragédia e o trabalho da equipe de resgates: o jovem David Sampaio Martins, que ficou preso debaixo dos escombros, conseguiu enviar aos familiares uma foto atestando que estava bem: “Pai, estou vivo”.

David, que tem 22 anos e estuda arquitetura, enviou a selfie e a mendsagem via Whatsapp para o grupo dos familiares. Ele também conseguiu utilizar o telefone para orientar as equipes de resgate para que fosse encontrado.

David Sampaio na selfie para o pai – Foto: reprodução / Redes sociais

O jovem está entre as nove pessoas que foram resgatadas com vida nos escombros do prédio. Até o momento, o governo do Ceará não confirmou o número de vítimas fatais do desabamento.

Morador do primeiro andar, o estudante de arquitetura foi a oitava pessoa resgatada dos escombros do Edifício Andrea. Ele foi atendido em um hospital particular de Fortaleza, passou por exames de tomografia e passa bem.

A ligação de alivio foi recebida pelo pai de David, Paulo Sampaio Martins, de 62 anos, na manhã desta terça-feira. David Sampaio estava sob os escombros e disse: “Pai, estou vivo, estou bem. Pode ficar tranquilo”.

David Sampaio na selfie para o pai – Foto: reprodução / Redes sociais.

O rapaz estava se preparando para ir à faculdade e o pai tinha saído há pouco tempo para trabalhar quando tudo ruiu. De acordo com Paulo, o prédio estava passando por reformas, mas as colunas não estavam adequadamente escoradas.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Só Notícia Boa, G1 e Estado de Minas.
Foto destacada: Reprodução/Redes Sociais

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.