Certo dia, Dave Gamble levou seu filho, que tem autismo não verbal – aquele em que a pessoa desenvolve a capacidade de usar algumas palavras de maneira significativa, mas é incapaz de continuar qualquer tipo de conversa – a um supermercado na cidade de Victoria, na Austrália, e ficou surpreso com o “gesto incrivelmente generoso” de um funcionário do estabelecimento.

O pai compartilhou a história na página do supermercado no Facebook, celebrando a atitude do funcionário; e não demorou muito até que seu relato viralizasse nas redes sociais.

“Saúdam este incrível membro da equipe de funcionários da sua loja! Quando meu filho, que está no espectro autista não verbal, se aproximou dele, curioso para saber o que ele estava fazendo com todos os biscoitos (meu filho ADORA biscoitos), esse cara parou e mostrou a ele o seu trabalho e eles passaram uns cinco minutos felizes colocando os biscoitos juntos na prateleira.”, iniciou Dave Gamble.

“E então, 10 minutos depois, o membro da sua equipe nos encontrou novamente alguns corredores e deu a ele uma caixa de chocolates por ser um grande ajudante.”, prosseguiu o pai.

“Para um menino que não tem muitas oportunidades de sair e socializar devido a todas as restrições da quarentena e que pode encontrar muitos desafios aos tentar interagir com alguém, essa foi uma pequena interação e um gesto incrivelmente generoso que fez o seu dia mais feliz. Vocês podem garantir que este valoroso membro de sua equipe seja reconhecido por ser um ser-humano incrível? Obrigado!”, finalizou.

Que bela maneira de fazer o dia desse garotinho! Estamos muito felizes em saber que existem bons samaritanos como Shane por aí que estão tornando o mundo um lugar melhor e mais gentil.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos destacadas: Reprodução/Facebook.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.