Temos que ser honestos – os hospitais são chatos. Estar preso a bolsas de soro e ter que ficar na cama o dia todo é uma experiência terrível. Enquanto os adultos podem encontrar uma maneira de se divertir com livros ou com a TV, é um pouco mais difícil para as crianças pequenas ficarem em um lugar o dia todo. Enquanto estar doente já é difícil o suficiente, o ambiente monótono dos quartos de hospital torna a experiência ainda pior. Você pode imaginar ser uma criança lutando para entender o que está acontecendo, estar longe de casa, incapaz de brincar com seus brinquedos favoritos e proibida de sair de sua cama?

Um pai morador de Charlotte, na Carolina do Norte, chamado Kevin Gatlin conhece bem essas dificuldades, então decidiu ajudar. Depois de visitar o filho de um amigo no hospital, Gatlin percebeu como é difícil ficar preso na cama o dia todo, então ele teve uma idéia brilhante – lençóis de cama de tabuleiro.

A ideia de transformar jogos de tabuleiro em lençóis de cama foi inspirada em sua própria família. “Por causa do espaço, minha esposa usaria a cama de nosso filho como uma escrivaninha, mas só quando visitei um amigo cujo filho estava doente no hospital percebi que havia pouquíssimo estímulo para as crianças confinadas em suas camas e quartos do hospital. ! ” Disse Gatlin ao Bored Panda.

Após cuidadosa consideração, planejamento e consultoria com professores e médicos de família, a realização de Gatlin se transformou em uma empresa chamada Playtime Edventures. “Com a ajuda de professores e pais apaixonados, criamos o Playtime Therapy Bed Sheets. O projeto estende a área de jogo da sala e fornece às crianças um lugar onde elas podem brincar, aprender, dormir e restabelecer a sua saúde! Percebemos rapidamente que os nossas lençóis de camas eram exatamente o que o médico pedia para as crianças em todos os lugares! Com mais de 50 jogos interativos, eles fornecem a alternativa ideal às práticas de assistir TV ou usar dispositivos eletrônicos. E a estrutura perfeita para incentivar as crianças a irem para a cama!

Demorou mais de 2 anos para projetar os lençóis de tabuleiros. Hoje, crianças carentes podem escolher entre 50 jogos interativos impressos em roupa de cama. “Realmente, foi preciso uma equipe para criar os lençóis. Eu digo às pessoas que eu era apenas o criativo com a ideia! Minha esposa, minha mãe e cinco professores me ajudam a criar os lençóis interativos para as crianças”, acrescentou o criador.

Enquanto qualquer um pode comprar o Playtime Bed Sheets para seus próprios filhos, a parte mais importante do projeto é a oportunidade de doar para aqueles que mais precisam deles.

“Como empresa, nosso compromisso é e sempre será para crianças e comunidades. Atualmente, somos parceiros dos hospitais infantis, abrigos para crianças e organizações internacionais de assistência em todo o mundo! Acreditamos que nossas roupas de cama criam uma distração relaxante para crianças forçadas a ficarem presas a hospitais devido a circunstâncias fora de seu controle”, escreveu a empresa em seu site.

De acordo com o site da Playtime Edventures, as pessoas ajudaram a entregar cerca de 3000 roupas para quem precisa. A empresa também dá a oportunidade de escolher uma organização específica ou uma pessoa que você gostaria de ajudar.

O projeto recebeu uma resposta positiva de médicos, pais e filhos. E não é para menos, qualquer iniciativa que vise oferecer alguma alegria a crianças que passar por situações tão difíceis na vida, deve com certeza ser celebrada!

***

Destaques Psicologias do Brasil. Com informações de: Bored Panda.
Imagens: Reprodução/Bored Panda.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.