São inúmeros os casos de pais que fazem de tudo parea garantir que nada falte a seus filhos. Cada família tem sua própria história para contar, cada pai ou mãe sacrificou algo para que seu filho possa ter um futiro melhor.

Esta é a história de um agricultor de baixa renda que criou o filho sozinho e sempre fez de tudo pelo menino e foi capaz de um lindo gesto de abnegação em nome da sua vontade de ver o filho progredindo. “Meu pai é meu maior orgulho. Obrigado por me deixar terminar meus estudos ”, disse o jovem ao Good Times.

Pai e filho viveram a maior parte da vida em um vilarejo da Tailândia. Eles só tinham um ao outro, pois a matriarca da família, mãe do menino, faleceu ao dar a luz.

O pai do jovem não desistiu e seguiu em frente, driblando os desafios trazidos pela pobreza. O pai não ganhava muito com a agricultura, mas com o mínimo possível investiu na educação do filho. Ele chegou até a vender sua propriedade para levantar o dinheiro dos estudos do garoto.

O esforço deste pai por fim valeu à pena, pois seu filho se formou na Universidade de Chiang Mai Rajabhat. “Meu pai é meu maior orgulho. Obrigado por me deixar terminar meus estudos”, disse o graduado ao Good Times.

Essa pequena família pertence a uma etnia chamada Hmong, que vive nas áreas montanhosas da Tailândia e geralmente não conclui os estudos. O pai deste jovem queria mudar isso.

No dia da formatura, o jovem tirou fotos com o pai para mostrar suas origens e os principais apoios que o ajudaram a ter sucesso.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Mondo Sorpreendente.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.