De acordo com o psicólogo pesquisador Satoshi Kanazawa, homens bonitos, quando se tornam pais, tem uma tendência maior a terem filhas meninas. O principal argumento desta tese é a ideia de que a beleza do homem influencia em termos reprodutivos porque eles buscam, em primeiro lugar, a beleza nas parceiras, enquanto elas, na paquera, sentem mais atração por homens que transpassam confiança e estabilidade e, essa combinação, beneficiaria de alguma forma o nascimento de meninas.

A hipótese faz parte de uma pesquisa de uma pesquisa que o psicólogo japonês publicou em seu livro, “Por que pessoas mais bonitas têm mais filhas?”. Para chegar à conclusão do estudo, 17 mil bebês nascidos na década de 1950 foram acompanhados pelo especialista.

No experimento, a beleza das crianças foi avaliada por alguns “peritos” professores que deviam dar uma nota para elas com a idade de sete anos. Somente 45 anos depois, estas mesmas crianças foram entrevistadas e aquelas que tinham sido consideradas “mais bonitas” tinham tido mais filhas em vez de filhos.

A hipótese do psicólogo é que a beleza beneficia mais as mulheres do que os homens em termos reprodutivos, porque eles buscariam parceiras bonitas enquanto elas procurariam um parceiro confiável e estável. Assim, pais bonitos produziriam mais filhas, pois elas se beneficiariam mais desta genética.

***

Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Vix.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.