Com carisma e energia de sobra, a pequena Evelyn Moore já enfrentou grandes desafios apesar da pouca idade. Por conta de tratamentos contra o câncer, ela adquiriu uma paralisia dos braços para baixo, mas isso não a impediu de se mover de um lado para o outro da sua casa, desbravando todos os cantos, como faria qualquer outro bebê de um ano. Isso porque seu pai criou para ela a cadeirinha de rodas mais fofa do mundo.

Embora tenha levado algum tempo, Evelyn aprendeu a manobrar a cadeira e agora nada é capaz de impedi-la.

“Quando as crianças começam a engatinhar, elas se movem para trás, então elas se movem para frente e depois aprendem a girar. O mesmo se aplica a Evelyn, e eventualmente ela conseguiu, “disse a mãe da bebê, Kimberly Moore.

A paralisia de Evelyn é devido a um câncer diagnosticado quando ela tinha 4 meses de idade. Ela fazia exames de rotina, quando os médicos pediram mais exames depois de perceber uma extensão excessiva em seus quadris.

“Foi um neuroblastoma de estágio 4. Foram palavras terríveis de ouvir. Agora eu posso dizê-las, mas no começo eu não pude ”, disse Moore.

O câncer atacou a espinha de Evelyn e juntou-se ao pulmão e ao coração. O que a forçou a fazer oito sessões de quimioterapia e a deixou paralisada dos braços para baixo.
Tentando lutar contra a mobilidade de sua menina, seus pais tentaram encontrar uma cadeira de rodas que pudesse acomodar suas necessidades e sua pouca idade. No entanto, devido ao seu tamanho, não havia esse dispositivo.

Felizmente, a mãe encontrou uma imagem de uma cadeira de rodas feita sob encomenda que outro pai fez, com um assento de borracha, uma tábua de cozinha, algumas rodas giratórias e um par de pneus de bicicleta para crianças.

Moore trouxe os planos para o marido e juntos foram comprar todos os materiais para sua criação. Nenhum deles tinha experiência em tais criações, mas o desejo de ajudar a sua pequena era maior que qualquer barreira.

Evelyn teve que reaprender quase tudo, mas se adaptou rapidamente à sua nova mobilidade. Ela sabe como ajustar sua cadeira para alcançar os brinquedos e para satisfazer sua curiosidade, examinando mesas baixas e balcões.

Além de fofíssima, Evelyn é uma inspiração para todos nós. Ficamos na torcida para que essa pequena guerreira continue superando desafios e enchendo seus pais de orgulho.

***

Destaques Psicologias do Brasil. Com informações de: Nation.
Foto destacada: Reprodução/Nation.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.