Essa é a história sobre o registro de uma linda cena de solidariedade, amor, respeito e inclusão. Um palhaço chamado Mazzaropi pôs um comovente sorriso no sonho do pequeno Paulo Rangel, um menino cego que tinha o sonho de conhecê-lo. Naturalmente, não tinha como o garoto enxergar as cores tão vivas e tão alegres da fantasia, então o palhaço teve uma incrível ideia.

O palhaço Mazzaropi usou o tato. Ele pegou as mãozinhas de Paulo e o instigou a sentir a maquiagem, a peruca, a gravata, a roupa, o nariz… E foi além: tomado pela emoção, o palhaço realizou outro sonho do menino, emprestou a própria fantasia para que o menino brincasse de ser palhaço. “Agora você virou o palhaço e eu sou o seu fã”, disse. (vídeo abaixo)

“Ele perguntou pra mim como era fazer um palhaço e eu fui mostrar tirando minhas coisas e botando nele, coisa que eu nunca tinha feito”, contou o Palhaço Mazzaropi em entrevista ao site SóNotíciaBoa.

O Palhaço Mazzaropi – nome dado em homenagem ao grande ator e cineasta brasileiro dos anos 1970, do qual ele é fã – foi animar uma festa de aniversário na cidade Paus dos Ferros, no Rio Grande do Norte, quando conheceu o Paulo Rangel e se emocionou com o carinho da criança.

“Meu sentimento é de amor, de caridade por essas pessoas até porque meu pai era deficiente visual também… e eu tenho um irmão que é mudo então a gente convive com essas pessoas e vai tendo um apego”, contou.

Ivan, o homem que dá vida ao Palhaço Mazzaropi, tem 33 anos e é bastante conhecido na região. Ele tem um programa de rádio e aproveita a comunicação para disseminar o respeito a todos.

“Faço por onde essas pessoas sejam bem tratadas, assistidas, porque a maioria delas é discriminada pela sociedade… e são gente como a gente, mais especial ainda. Nós é que temos a mente virada para o mundo. Eles vivem um mundo cheio de reflexões e de ensinamentos pra nós”, concluiu.

Assista ao vídeo e se emocione:

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Só Notícia Boa.
Foto destacada: Reprodução/SNB.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.