Quando alguém pede um táxi, o faz geralmente porque não não possui veículo próprio para transporte, ou porque quer chegar a algum lugar com mais conforto. E o que costumeiramente se espera dessas viagens é que o taxista apenas deixe o passageiro no local desejado, sem que necessariamente se estabeleça uma conexão entre ele e o passageiro. No entanto, não foi o que aconteceu neste caso. O que esta passageira fez foi algo totalmente inesperado: Ao notar que o taxista já estava muito cansado após uma exaustiva jornada de trabalha, ela simplemente decidiu trocar de lugar com ele.

O caso ocorreu em Manilla, capital das Filipinas. Cristina Tan decidiu pegar um táxi, mas ela não podia imaginar o que aconteceria a seguir. O taxista era Rolando Sarusad, um homem de 67 anos, que mostrou-se exausto de tanto trabalhar naquele dia.

Durante a viagem, eles conversaram sobre suas vidas. Sarusad contou um pouco sobre os motivos pelos quais trabalhava como motorista de táxi e também sobre sua família. E de repente, o motorista humildemente pediu a Cristina para deixá-la no ponto seguinte, porque estava muito cansado e não se sentia seguro na direção do veículo. Ele temia que se prosseguisse com aviagem, pudesse colocar a vida de ambos em risco.

Então, Cristina teve uma ótima idéia: pensando não apenas em si mesma, decidiu que ela mesma terminaria sua própria viagem. Eles então trocaram de lugar e Cristina se tornou motorista de táxi. Sarusad sentou-se no banco de trás e ela assumiu a direção. E adivinhe? O taxista, exausto, simplesmente desmaiou.

“Enquanto eu dirigia, ele adormeceu com facilidade e até roncou”, disse Cristina. “Eu insisti em dirigir porque minha casa ainda estava longe… E também insisti porque ele poderia tirar uma soneca enquanto estivéssemos presos no trânsito”, explicou ela.

Sarusad, um pouco envergonhado, pediu à garota que pagasse apenas metade da tarifa, o suficiente para pagar apenas o combustível, tentando devolver o ato de generosidade, mas Cristina decidiu pagar mais do que o preço total da viagem, dando-lhe a oportunidade de descansar um pouco e recuperar todas as suas energias.

Um ato inesperado, altruísta e cheio de humildade.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.