O PayPal anunciou que irá doar US $ 530 milhões para apoiar empresas pertencentes a pessoas negras nos EUA, especialmente as mais atingidas pela pandemia.

“Por muito tempo, os negros enfrentaram uma injustiça profunda e uma desigualdade econômica sistêmica”, disse Dan Schulman, presidente e CEO do PayPal. “Devemos tomar medidas decisivas para supri essa lacuna que sustenta essa profunda desigualdade”,

O PayPal diz que está em uma posição única para ajudar nessa área e estabeleceu investimentos de curto, médio e longo prazo na comunidade:

“O conjunto de iniciativas que estamos implementando foi projetado para ajudar a lidar com a crise imediata e estabelecer as bases para o engajamento e o progresso sustentados em direção à igualdade econômica e à justiça social”.

Fundo de US $ 10 milhões para doações de empoderamento a empresas de propriedade de pessoas negros que foram impactadas pela crise causada pela COVID-19. Essas doações fornecerão apoio direto aos empresários para cobrir despesas relacionadas à estabilização e reabertura de seus negócios. O fundo será administrado em parceria com a organização sem fins lucrativos Association for Enterprise Opportunity.

Fundo de US $ 5 milhões para doações de programas para parceiros comunitários sem fins lucrativos do PayPal que trabalham em comunidades locais para fortalecer os empresários negros, fornecendo microempréstimos, assistência técnica, informações, orientação e acesso a soluções digitais para acelerar a recuperação do impacto da pandemia.

Doação de US $ 500 milhões para criar um fundo de oportunidades econômicas para apoiar e fortalecer empresas e comunidades minoritárias negras e sub-representadas a longo prazo, e projetado para ajudar a impulsionar a saúde financeira. Essa iniciativa incluirá o fortalecimento do relacionamento da empresa com bancos comunitários e cooperativas de crédito que atendem a comunidades minoritárias sub-representadas, além de investir diretamente em startups lideradas por pessoas que pertencem às classes minoritárias e em fundos de investimento para negros e minorias.

Connie Evans, presidente e CEO da Association for Enterprise Opportunity, disse: “Agora, mais do que nunca, é fundamental investir em negócios de propriedade de pessoas negras, criar um sistema mais equitativo e romper as barreiras que historicamente desafiam a propriedade de negócios e a criação de riqueza de negros. . ”

O PayPal também está comprometendo US $ 15 milhões para fortalecer seus programas de diversidade interna e inclusão de funcionários.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Foto destacada: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.