Pernambuco anuncia 1ª cura clínica de paciente com Covid-19

A pandemia de coronavírus têm trazido medo e desesperança a muita gente, e é justamente por isso que devemos, mais do que nunca, celebrar as boas notícias. E a melhor de hoje vem de Pernambuco, onde uma idosa de 66 anos que tinha sido diagnosticada com coronavírus alcançou cura clínica e recebeu alta do hospital nesta sexta-feira, dia 20. Quem fez o anúncio foi o secretário de Saúde do Estado, André Longo.

A paciente e seu marido, de 71 anos, teriam sido infectados pela doença durante uma viagem à Itália, de onde voltaram no último dia 29 de fevereiro.

Os dois manifestram os primeiros sintomas da doença no dia 05 de março. Eles tinham febre, tosse e problemas respiratórios e foram tratados em um hospital particular de Recife.

“O esposo dela e os outros oito pacientes estão internados. Três estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas estão todos estáveis”, declarou o secretário.

Demétrius Montenegro, que é chefe do setor de infectologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), comemorou a cura clínica da paciente.

“Apesar de ter passado um período na UTI, a mulher não se encontrava em situação de gravidade, foi muito mais para vigilância. Ela desenvolveu uma infecção, que é esperada que aconteça, foi tratada e está em condições clínicas de alta hospitalar”, afirmou.

De acordo com o secretário André Longo, Pernambuco registrou, até esta sexta-feira, 31 casos confirmados de coronavírus, 529 notificações e 289 em investigação.

O governo decretou estado de calamidade pública no Estado.

Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Só Notícia Boa.
Foto destacada: