De acordo com dados divulgados em 2017 pelo Governo Federal, a Depressão é uma das maiores causas de aposentadoria por invalidez ou por concessão de auxílio-doença.

Segundo o psiquiatra Edson Kruger, “É muito importante oferecer ambientes de trabalho saudáveis. Promovendo uma boa convivência entre patrões e empregados, a contribuição para a promoção e proteção da saúde mental e física de todos”.

Cargas elevadas de trabalho, insegurança laboral, comunicação ineficaz e falta de clareza na definição das funções são sinais aos quais é preciso estar atento. É Importante procurar ajuda imediatamente, “para que não haja evolução de algum transtorno ou dependência”, finaliza o psiquiatra.

A pressão diária de atingir metas, a correria diária, momentos de tristeza e crises de ansiedade, são alguns dos fatores que influenciam não só a nossa saúde física, mas também a mental. O psiquiatra Edson Kruger, alerta que a maneira de como alguns trabalhos são conduzidos dentro das empresas e instituições, podem desencadear algum tipo de transtorno. “Além de ansiedade e depressão, é comum recebermos pessoas que começaram a utilizar substâncias lícitas, como o álcool, e ilícitas com o intuito de relaxarem, e esquecerem por algum momento os seus cotidianos. Entretanto, acaba virando um vício”, explica.

Muitas empresas têm investido em programas de saúde mental para os seus empregados. De forma sigilosa e sem expor os funcionários, uma equipe de psicólogos e psiquiatras ficam à disposição para orientarem e iniciarem o tratamento, em prol da saúde mental deles.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Folha Vitória.
Foto destacada: Reprodução/Personnel Today.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.